Força Jovem protesta em frente à FFERJ devido à localização da torcida no Maracanã

Quarta-feira, 17/07/2013 - 15:29

A Força Jovem Vasco, maior organizada do clube, faz um protesto neste momento, em frenta à sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), para reivindicar a entrada pela UERJ no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense.

Historicamente, o Vasco sempre teve como acesso da torcida a rampa da Uerj, e o Flamengo a do Bellini. Fluminense e Botafogo trocavam de lado. Mas como o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, bateu o pé, conseguiu que o Tricolor tivesse o direito de ter o acesso da Uerj (A), além das novas rampas da Rua Eurico Rabelo (B e C). As torcidas do Vasco entrarão pela rampa do Bellini (D) e pelos acessos da Avenida Maracanã (E e F).

Segundo um comunicado da organizada do Cruz-Maltino, a torcida torcida não vai aceitar entrar pela estátua do Bellini e reforça que tem lugar fixo no Maracanã desde 1950. "A UERJ é nossa há exatos 63 anos e iremos fazer um Mega-Protesto, estando todos vascaínos convidados a comparecerem na Federação, para fazer valer e respeitar o nosso direito adquirido!", diz um trecho do comunicado.

Os ingressos custam R$ 60, e estudantes, jovens de 12 a 21 anos, idosos de 60 a 64 anos e professores da rede pública municipal de ensino do RJ têm direito à meia-entrada. A comercialização das entradas nos pontos de venda começam apenas nesta quinta-feira. Por enquanto, os ingressos estão sendo vendidos apenas pela internet, no site www.futebolcard.com.

Fonte: Lancenet