Ferj diverge do Fluminense por local das torcidas no Maracanã e envia ofício à CBF

Terça-feira, 16/07/2013 - 20:12

A reunião para definir detalhes operacionais do clássico entre Fluminense e Vasco, no próximo domingo, no Maracanã, terminou sem consenso na tarde desta terça-feira, na sede da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). A entidade pediu que os setores clássicos das torcidas fossem mantidos por questões de segurança, mas o Fluminense, mandante da partida, foi contrário. Novo encontro foi agendado para esta quarta-feira e um ofício foi enviado a CBF pela federação.

A torcida do Vasco costumava ficar do lado direito das cabines de televisão, enquanto o Fluminense habitualmente se concentrava do lado oposto, na rampa do Bellini. As posições, porém, foram invertidas após o acordo do Tricolor com o consórcio que administra o Maracanã. No ofício, a Ferj se exime de responsabilidade pela realização da partida e diz que não teve conhecimento dos termos do contrato assinado pela equipe das Laranjeiras com a Complexo Maracanã.

O Vasco também não ficou satisfeito com a postura do rival e deixou a reunião reclamando que a alteração, sem tempo para testes, poderá causar problemas de segurança. O Fluminense foi representado pelo gerente de Arenas Carlos Eduardo Moura, que criticou o fato do contrato com o consórcio não ter sido respeitado e deixou o local antes do final da reunião.

As reformas iniciadas em 2010 no Maracanã aumentaram o número de entradas para seis. Antes, apenas quatro acessos recebiam os torcedores. Os instrumentos musicais e bandeiras, a principio serão permitidos para o confronto. A equipe das Laranjeiras já vende entradas para o setor desde a última segunda-feira, com exclusividade para sócios.

Fonte: UOL