Para Wendel, vitória contra o campeão brasileiro Fluminense fará o Vasco crescer no Brasileiro

Terça-feira, 16/07/2013 - 16:33

O volante Wendel está convicto na evolução do Vasco durante a sequência do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o jogador vê o time assimilar aos poucos a metodologia do técnico Dorival Júnior e deposita no triunfo sobre o Fluminense, clássico do próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, um aspecto fundamental para o trabalho.

O Cruzmaltino está na zona de rebaixamento da competição nacional. Em caso de vitória sobre o Tricolor das Laranjeiras, a equipe abandona o posto indesejado e consegue tranquilidade para evoluir no torneio. Wendel fez questão de elogiar o atacante Fred.

“O Fluminense ainda é o atual campeão brasileiro. É um time que disputou a Libertadores e tem o melhor atacante do Brasil. Ele é um cara muito perigoso e mostrou isso na seleção. Tenho certeza que uma vitória vai nos ajudar a crescer na competição e sair da parte de baixo da tabela”, afirmou.

“O campeonato ainda está no inicio. Com três pontos você vai lá para cima. O Flamengo saiu dessa posição incômoda ao nos vencer. Sabemos que a nossa equipe é qualificada, pode brigar de igual para igual e mostramos isso contra o Atlético-MG. Podemos fazer bons jogos se atuarmos daquela forma”.

Wendel assegurou que a pausa para a disputa da Copa das Confederações não foi benéfica ao Vasco. No entanto, as duas próximas semanas de trabalho serão importantes para o técnico Dorival Júnior passar a sua filosofia ao elenco cruzmaltino.

“A parada foi mais prejudicial do que benéfica para o Vasco. Deu para perceber em uns quatro dias o método de trabalho do Dorival. Ele nos pede para não deixar o jogador adversário que tem a bola respirar, buscar a posse, além de ser agressivo na marcação e criação de oportunidades. Teremos duas semanas para trabalhar e sentir o sistema que ele deseja implantar no Vasco. Tenho a certeza que vamos nos enquadrar o mais rápido possível”, encerrou.

Fonte: UOL