Wendel fala sobre o setor defensivo, sondagens e salários em dia

Terça-feira, 16/07/2013 - 14:06

Instabilidade, essa é a palavra para o atual momento do Vasco, principalmente em seu setor defensivo. O time já levou 2 goleadas no Campeonato Brasileiro, de São Paulo(5x1) e Internacional(5x3) e o ataque marcou 8 gols até o momento. O volante Wendel conversou com a Super Rádio Brasil e opinou sobre o comportamento da zaga, principalmente no último jogo contra o Flamengo:

“Olha, eu diria que no modo geral, contra o Flamengo nos até que suportamos bem a pressão, eles tiveram ocasiões, mas ocasiões de fora da área, lógico que fizeram uma boa jogada no gol, mas foram chutes de fora da área. Mas a equipe, no meu entender, conseguiu se posicionar melhor, um pouco melhor. Eu diria que é um conjunto, quando perde, perde todo mundo, e quando ganha, ganha o clube e os jogadores. Então, como eu disse, é acertar, começar essa pressão lá na frente para que a defesa venha se posicionar num sentido que não ocorra tantas ocasiões de gol. Tenho certeza que com Dorival isso aí vai ser feito essa semana e a gente vai progredir, no meu entender, muito rapidamente.”

Wendel, sobre sondagens: "Ninguém me passou nada, eu continuo..."

No jogo contra o Internacional, quando não foi relacionado e sequer viajou para Caxias do Sul, comentava-se que Wendel poderia ser negociado com alguma equipe do exterior e que teria já algumas ofertas da Europa. O volante esclareceu a Super Rádio Brasil que foram apenas sondagens, e que não chegou nenhuma proposta oficial a ele e ao Vasco:

“Eu tive né, sondagens, mas de oficial o Vasco não recebeu nada, sondagens de pessoas que ligaram para o meu procurador para saber da minha situação aqui no Vasco. Não foi uma equipe, diria que algumas, no plural eu diria. Isso mostra como meu trabalho foi bem feito lá fora, mas em termos de conversa, ninguém me passou nada, eu continuo trabalhando, me dedicando. Vocês podem pedir informação a pessoas que no meu entender, Roberto, Cristiano, o próprio Ricardo para responder a essa pergunta, mas no meu entender eu continuo fazendo parte do elenco do Vasco, mesmo com a mudança de treinador, até que alguém venha e fale o contrário. Continuo trabalhando, me dedicando, mais uma vez sendo solicitado na lateral, de forma alguma reclamando, podendo e tentando ajudar e sem jamais reclamar. Esse é o Wendel, sempre foi e sempre vou continuar desde as minhas primeiras entrevistas que procurei sempre passar, sempre procurando ajudar da melhor maneira possível.”

Wendel opina sobre salários em dia e bom ambiente no Vasco

Enquanto o técnico Dorival Júnior vai iniciando seu trabalho e tentando ajustar a equipe dentro de campo, fora das 4 linhas as coisas vão começando a se ajeitar. Ontem, os salários de maio já foram pagos e a diretoria corre para quitar o mês de junho até o dia, além de haver no Vasco a expectativa para a emissão das certidões negativas de débito junti a Receita Federal e a chegada de patrocinadores. Em participação na Super Rádio Brasil, o volante Wendel comentou esse novo ambiente no Vasco, no que diz respeito a salários em dia:

“Isso é bom, sinceramente eu diria que nunca a gente fala que isso não atrapalha, mas no psicológico isso aí ajuda muito, você ter tudo em dia, só informações boas, certidões podem sair a qualquer momento, patrocinadores chegando, teve esse estampado na camisa, chegada também do Juninho. Isso é muito bacana, sinceramente, você vê o clube conseguindo coisas boas né, para que o clube possa continuar grande, isso é muito bom, isso motiva a gente, que possa continuar fora de campo, e que nós dentro de campo possamos também acompanhar essa dedicação e esse empenho do clube fora.Isso é muito bacana, esperamos já, juntamente com a direção, fazer com que isso seja diferente contra o Fluminense.”

Para Wendel, não só ter salários em dia é importante no dia a dia de todo jogador e trabalhador:

“Muito se usa isso, salário em dia e salário atrasado. A dignidade, no meu entender, vale mais, porque se você é bem sucedido, com salário em dia ou salário atrasado, normalmente no final do ano, ou você vai permanecer na equipe que você esteja atuando ou então outras equipes vão vir e ligar para seu agente ou seu procurador e vão tentar a sua contratação. É lógico que é sempre bom estar tudo em dia, eu diria que prevalece isso, a dignidade, o respeito da sua equipe e do seu clube. Se você faz bem seu trabalho, com salário em dia ou não, ou você vai ser premiado no sentido de uma transferência ou sua direção irá estar contente com o trabalho realizado.”

Fonte: Supervasco