Infantil: Andrey supera lesão no joelho e reforça Vasco no Estadual

Terça-feira, 16/07/2013 - 13:57

As últimas semanas foram especiais para um jogador das categorias de base do Vasco. Considerado uma das grandes promessas do Gigante da Colina, o meio-campo Andrey Ramos, atualmente na categoria infantil, voltou a jogar futebol após sete meses de inatividade no último mês de junho. O jovem da geração 98 foi impedido de fazer o que mais gosta durante um tempo por conta de uma ruptura no ligamento cruzado de um de seus joelhos.

Andrey fez toda a sua base no cruzmaltino, chegando inclusive a representar o clube de São Januário em diversas competições de futsal. A passagem pelas quadras fez com que o meia se tornasse um dos melhores passadores de sua geração. Por possuir um razoável poder de marcação, Andrey também pode atuar como segundo volante.

Em 2012, quando estava em seu primeiro ano de infantil, o jovem chegou a ser titular do time ao lado de Gabriel Tiné, Bruno Cosendey e Marquinhos, hoje integrados ao time juvenil vascaíno. O retorno de Andrey oferece ao treinador do sub-15, Luiz Felipe, a possibilidade de liberar o talentoso Evander, que muitas vezes foi obrigado a atuar mais recuado:

- O Andrey passou por um momento muito difícil na vida dele. Não é fácil superar uma lesão no joelho, mas ele se dedicou muito no tratamento. Sempre era possível ver o Andrey na sala de fisioterapia se empenhando na recuperação. Acho que isso o ajudou a voltar rapidamente. Ele é um garoto que possui muita qualidade técnica, assim como muitos outros jogadores do grupo. Andrey tem muita qualidade, vem evoluindo, mas ainda não está no seu melhor momento, até porque ele ficou sete meses parado. Esperamos que ele siga evoluindo e chegue na final, caso a gente avance, no seu melhor nível - afirmou o comandante do infantil ao programa "Só dá Base".

Desde seu retorno, que ocorreu no dia 22 de junho, Andrey já disputou três partidas, sendo duas delas como titular. A reestreia com a camisa cruzmaltina ocorreu justamente no clássico contra o Botafogo, partida que marcou também o retorno da equipe infantil ao primeiro lugar do Estadual.

Confira um vídeo com jogadas de Andrey:



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco