Infantil: Vasco enfrenta Olaria neste sábado às 9h

Sábado, 13/07/2013 - 00:12

Líder do Grupo A da Taça Guanabara, a equipe infantil do Vasco da Gama pode garantir neste sábado (13/07) uma vaga na grande final do primeiro turno. Os Meninos da Colina precisam derrotar o Olaria e contar com um tropeço do Botafogo, atual segundo colocado, para conquistar a classificação com uma rodada de antecedência.

O adversário cruzmaltino no penúltimo jogo da primeira fase vem de uma boa vitória sobre o lanterna Quissamã, porém não conseguiu obter sucesso quando enfrentou os melhores times do torneio. O rendimento ruim do time da Rua Bariri nas principais partidas não provoca o menosprezo do Gigante da Colina, que prega respeito ao rival:

- Esse próximo jogo contra o Olaria é muito importante, assim como os anteriores. Estamos bem focados nesse jogo. Não podemos ficar achando que já conseguimos o nosso objetivo. Precisamos viver cada jogo, cada momento e estar com o sinal de alerta sempre ligado. Não podemos deixar que a dedicação e a entrega nos jogos acabe ou passe de qualquer jeito. Temos que trabalhar forte, assim como estamos fazendo diariamente. O Olaria possui um bom trabalho de base, forma boas equipes e por isso temos que ter bastante atenção. Já estudamos a equipe adversária e estamos fazendo uma estratégia para esse jogo - afirmou Luiz Felipe, treinador do sub-15, ao programa "Só dá Base".

Se o mau desempenho do Olaria não deixa o Vasco mais confiante, o mesmo não se pode dizer dos últimos resultados conquistados pela equipe no torneio. O fato de ter vencido os últimos oito jogos que disputou, dentre eles um clássico contra o Botafogo, leva o Gigante da Colina a acreditar em outro resultado positivo:

- A equipe vem numa crescente. Os meninos estão suportando muito bem os treinamentos, eles estão se dedicando muito. Estamos evoluindo aquela partida. Após a partida do Fluminense a gente se fechou, se uniu e graças a esse fatos estamos crescendo a cada jogo. A união do grupo foi o que nos levou a estar nessa situação de hoje. Espero que a gente faça um grande jogo contra o Olaria - disse o comandante do infantil ao programa "Só dá Base".

O jogo decisivo entre Vasco e Olaria será realizado neste sábado (13) no Estádio da Rua Bariri. A partida começará às 09 horas da manhã. O Botafogo, principal rival do cruzmaltino no grupo, entra em campo no mesmo horário para duelar contra o Madureira em Conselheiro Galvão.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco