Infantil: Cancelamento da Copa da Juventude frustra planos do Vasco

Sábado, 06/07/2013 - 09:32

O cancelamento da 12ª Copa da Juventude de Futebol Infantil obrigará o Vasco da Gama a mudar seu planejamento para a categoria sub-15 nas próximas semanas. O Gigante da Colina tinha intenção de utilizar o torneio para dar ritmo de jogos aos jovens da Geração 99, atletas que estão no primeiro ano de categoria que não vem recebendo muitas oportunidades no time 98 que briga por uma vaga na final do Campeonato Carioca.

A Copa da Juventude seria utilizada também como uma espécie de laboratório para o segundo turno do Torneio Guilherme Embry, que só voltará a ser disputado no mês de agosto. Vale lembrar que o cruzmaltino não conseguiu conquistar o primeiro turno dessa competição:

- O time que iria jogar é o 99, que possui muita qualidade. A prova disso é que alguns atletas estão sendo utilizados na equipe 98. Seria bastante proveitoso esse torneio para manter esse grupo 99 em atividade. Eles iriam permanecer com ritmo de jogo e não sentiriam tanto o retorno do Guilherme Embry - afirmou Mário Reigota, gerente de área técnica do Vasco, ao programa "Só dá Base".

O campeonato, que seria realizado na cidade de Venda Nova do Imigrante, localizada no Estado do Espírito Santo, seria utilizado também como campo de observação. Além da comissão técnica do infantil, o Vasco pretendia levar na delegação Adriano Barreto, treinador do mirim, para observar atletas para as respectivas categorias:

- É uma competição que o Vasco sempre participou com o intuito de poder captar jogadores. Sabemos que o Espírito Santo é um Estado que sempre proporcionou diversos jogadores para o clube. Iríamos também para observar novos atletas com capacidade para agregar qualidade a equipe. Iríamos levar junto com o grupo 99 o Adriano Barreto, que é treinador do mirim. Ele iria para observar uma competição da categoria dele que acontecerá lá - afirmou o mesmo dirigente ao programa "Só dá Base".

O departamento de futebol amador do clube de São Januário informou com exclusividade que não existe nenhuma outra competição programa para a Geração 99 nesse período. Vale lembrar que o Vasco por seu quarto título da Copa da Juventude em 2013.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco