Infantil: Gerente Mário Reigota comenta trabalho na categoria

Domingo, 07/07/2013 - 12:13

Pode parecer estranho, mas a boa fase da categoria infantil do Vasco da Gama no Campeonato Estadual se iniciou no dia 11 de maio, data que a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe foi superada pelo Fluminense no Centro de Treinamento de Xerém. O treinador revelou em entrevista recente ao programa "Só dá Base" que o grupo fez um pacto de vitórias após o insucesso. O acerto entre jogadores e membros da comissão técnica deu certo e hoje o time encontra-se na liderança do Grupo A da Taça Guanabara Sub-15.

A derrota para o Tricolor, que dificilmente disputará a final do primeiro turno, serviu para abrir os olhos dos comandantes da categoria em relação aos defeitos do time. Uma reunião com a direção das categorias de base também foi realizada e nela discutiu-se o que o Gigante da Colina deveria fazer para alcançar a decisão da Taça Guanabara:

- Não foi nem a questão de um pacto. Naquele jogo ficou muito claro o que precisava ser feito para que a gente tivesse na situação que estamos hoje. Nós perdemos num jogo em que o Fluminense foi claramente superior a nós. Foi uma lição importante, pois ganhar é sempre muito fácil. Você perder e tentar encontrar os seus defeitos e onde pode melhorar é muito mais difícil. Isso aconteceu e foi importante para direcionar o trabalho e a gente poder encontrar o caminho que ainda não havia encontrado. Isso aconteceu com o Infantil e com o juvenil. Naquele momento as duas categorias foram derrotadas e o Fluminense foi muito superior tecnicamente. Após aquele jogo lavamos a nossa roupa suja. Fizemos uma reunião com o treinador, avaliamos os próximos adversários e planejamos o futuro - revelou Mário Reigota, gerente de área técnica da base, ao programa "Só dá Base".

Apesar de liderar a chave e ter dois pontos a mais que o segundo colocado Botafogo, o cruzmaltino ainda não se sente finalista. Segundo Mário Reigota, o Vasco precisa repetir nas duas rodadas finais o desempenho que teve nas partidas 'pós-Xerém':

- O planejamento deu certo e hoje estamos numa situação boa. Não digo que é confortável porque sabemos como é o futebol. Vamos seguir a mesma rotina de trabalho, ou seja, planejar a semana, individualizar os treinamentos e focar nos nossos adversários. Queremos conquistar mais vitórias e ficar ainda mais perto da final. Vamos tentar conquistar a Taça Guanabara - afirmou o mesmo dirigente ao programa "Só dá Base".

O próximo jogo do Gigante da Colina no Campeonato Carioca sub-15 acontecerá no próximo sábado (13/07) no Estádio da Rua Bariri. A equipe vascaína duelará contra o Olaria e pode até garantir uma vaga na final caso ocorra um tropeço do seu maior rival no grupo, o Botafogo.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco