Segundo Dorival, Juninho dificilmente enfrenta o Fluminense no próximo domingo

Domingo, 14/07/2013 - 21:47

O Vasco não conseguiu a vitória em clássico contra o Flamengo neste domingo e frustrou a estreia de Dorival Junior. Os jogadores cruzmaltinos reconheceram a superioridade do rival no estádio Mané Garrincha e evitaram lamentar a derrota por 2 a 1. A aposta é de melhora no futuro, com um tempo maior para trabalho do novo técnico e o reforço de Juninho Pernambucano.

O momento do Vasco no Campeonato Brasileiro é ruim. Com sete pontos, a equipe de São Januário entrou na zona de rebaixamento – é o 17º colocado da tabela por causa de critérios de desempate. O elenco prevê uma situação diferente do clube a partir da próxima rodada, quando tem novo clássico pela frente, desta vez contra o Fluminense no Maracanã.

“Tentamos lançamentos ao invés de trabalhar mais a bola. Dorival está chegando e vamos acreditar , não tem porque se desesperar. Juninho será importante para o elenco. Uma referência e tenho certeza que ele vai nos ajudar”, comentou Pedro Ken, que ressaltou o que faltou ao Vasco neste domingo, em Brasília.

“Não tivemos muita competição na marcação e demos liberdade. Com a bola, não acalmamos porque demos chutões e devolvemos para eles”.

Wendel também admitiu que o Vasco não soube trabalhar com a bola durante o clássico. Com a posse de bola, eles foram melhor. Isso não tem como negar. Erramos na marcação e com a bola no pé. Mas Campeonato Brasileiro é isso, muito difícil mesmo”, ressaltou o atleta, que jogou como lateral esquerdo na partida.

De acordo com Dorival, Juninho – que já treina com os companheiros – dificilmente terá condições de reforçar o Vasco contra o Fluminense. O clássico no Maracanã está marcado para o próximo domingo, às 18h30.

Fonte: UOL


Dorival, sobre Juninho: 'Acredito que não tenha condições de jogar o clássico'

Após a derrota para o Flamengo, o Vasco já mira seu foco para o próximo clássico que terá pela frente, domingo que vem, no Maracanã, contra o Fluminense. A torcida vive a expectativa de presenciar a reestreia de Juninho Pernambucano nesta partida, no entanto, o técnico Dorival Júnior, não de uma declaração muito animadora para o assunto:

- Acredito que não tenha condições de jogar o clássico.

Juninho estava atuando no New York Red Bulls (EUA) e rescindiu o contrato por não estar satisfeito com seu rendimento em campo. O Reizinho tem feito um trabalho a parte com a preparação física do Vasco.

Outro jogador que a torcida vive a expectativa da estreia é o apoiador colombiano Montoya. Ele está em fase final de regularização de sua documentação. Para isso, o grupo de investidores que adquiriu 100% de seus direitos econômicos precisa efetuar o depósito dos cerca de R$ 3 milhões ao All Boys (ARG), antigo clube do meia.

Fonte: Lancenet