Fluminense não aceita mudança na localização dos torcedores e presidente não crê em adiamento do clássico

Quarta-feira, 17/07/2013 - 15:31

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, e reafirmou que manterá a decisão sobre os locais das torcidas no clássico deste domingo, às 18h30, contra o Vasco, no Maracanã. Em reunião na última terça, a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e o alvinegro se posicionaram contra a inversão dos lados. Antigamente, vascaínos ficava do lado esquerdo das cabines de rádio, local que o Flu assume agora.

"O Fluminense vem a púbico dizer que nada mudou, temos um contrato assinado. A gente vai à reunião porque respeitamos, somos membros associados da Ferj e estamos sempre prontos a debater. Mas não há chance de mudança [dos setores]. O Vasco escolhe onde a torcida vai ficar no seu estádio, nós temos contrato com o consórcio. É uma questão inegociável. O futebol mudou, o planejamento, segurança", disse o presidente Peter Siemsen.

A Ferj enviou ofício a CBF após reunião da última terça-feira se eximindo de responsabilidade caso o clássico seja realizado nos termos tricolores. Novo encontro foi agendado para esta tarde. O mandatário do Fluminense disse que não vê chance do clássico ser adiado e que a mudança de entrada não pode ser apontada como problema na cidade que receberá a final da Copa do Mundo de 2014.

"Não tenho essa preocupação [de adiar o jogo], tendo em vista que não existe justificativa válida sobre local de organizada e chegada ao Maracanã. Então, se acham que o torcedor não pode ser esclarecido, não pode ir ao estádio. Se as pessoas acham que o torcedor só sabe ir direto para um lugar... Não faz o menor sentido isso", completou Peter Siemsen.

A escolha do lado direito do estádio, segundo o Fluminense, foi tomada em conjunto com o consórcio após estudos. O tricolor terá uma loja e uma sala de atendimento para sócios no setor. Por isso, o time das Laranjeiras não abre mão de implementar o novo posicionamento já no clássico deste domingo.

"Claro que, por ser a volta dos clubes ao Maracanã, vão existir seus problemas. Vamos assumir a responsabilidade tentando minimizar o que não der certo. Aplaudir o que sair bem feito, mas sem se acomodar. O Fluminense terá instalações fixas do lado direito, atendimento aos sócios, lojas, quiosque. Tomamos a decisão após muito estudo com o consórcio, considerando facilidade, menor risco, por isso estávamos muito tranquilos quando iniciamos as vendas", disse o mandatário tricolor.

A equipe das Laranjeiras já vende entradas para o seu setor desde a última segunda-feira, mas com exclusividade para sócios. Mais de cinco mil torcedores já reservaram os bilhetes. As vendas para os demais torcedores pela internet começaram na manhã desta quarta-feira, com a disposição escolhida pelo Fluminense. Os pontos de venda físicos só começarão a funcionar nesta quinta-feira

Fonte: UOL