Vice de patrimônio: Fluminense x Vasco pode até ser adiado por causa de impasse sobre localização das torcidas

Terça-feira, 16/07/2013 - 23:05

O Vice-Presidente de Patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa, participou na noite desta terça-feira (16/07) do programa 'Só dá Vasco'. Na oportunidade, o dirigente comentou a polêmica envolvendo Vasco e Fluminense no que diz respeito ao clássico para o próximo domingo (21/07) no Maracanã:

Reunião

"Na reunião estava presente o representante Cadu, do Fluminense. Foi proposto a ele que tivesse a inversão da torcida, como acontece normalmente. E eles não quiseram trocar, disseram que tinham um contrato. E a federação disse que se o Fluminense não aceitasse, o jogo poderia até ser cancelado. Ai o representante se retirou da reunião. Todos os órgãos responsáveis ficaram a favor do Vasco nessa questão".

Pedido do Vasco

"Nós fizemos um pedido ao Fluminense. Já que eles vão mandar o primeiro jogo e não vão ter quiosque e loja, pedimos para que eles cedessem pelo menos nesse jogo o lado de campo. O presidente Roberto Dinamite conversou com o Fluminense e também não mudou muita coisa".

Próximos passos

"Amanhã vai ter uma nova reunião com o Roberto Dinamite e espero que com os representantes do Fluminense também. Nós não estamos pedindo ao Fluminense nada. Só estamos pedindo nesse jogo inicial, que se mantenha o lado direito do Vasco e o esquerdo deles. Se o Fluminense quiser definir outras coisas, não tem problema, mas isso é banal. A torcida do Vasco da Gama está acostumada a participar e ir aos jogos por esse lado. Existe a possibilidade de haver brigas. Nós queremos um jogo com paz, serenidade. Que ganhe quem tiver melhor futebol. E isso o Fluminense não quer nos ceder de maneira nenhuma. Isso pode causar brigas por não aceitar essa questão do Vasco".

Já conversaram com o Consórcio do Maracanã para fechar um acordo?

"Hoje tinha um representante do consórcio, que disse que não poderia interferir em qual lado as torcidas entrarão. O GEPE é o único órgão que tem esse poder de determinar ou proibir alguma coisa. Se o GEPE disser que não tem condições de manter isso, ai iremos obedecer. O Maracanã, por ser diferente agora, a quantidade de soldados e empregados vai ser muito maior. Então existe a possibilidade de um misto entre policia e seguranças particulares. Esperamos que o bom senso prevaleça".

Jogo pode ser cancelado?

"O Rubens Lopes já conversou com a CBF e a gente vai tentar de tudo para que isso não aconteça. O presidente da Federação pediu para os ingressos serem suspensos por 24 horas".

Renda será toda do Fluminense no primeiro jogo?

"A nossa proposta é que nesse jogo, o Fluminense pague as despesas e tenha os lucros. E no jogo do returno, nós iremos escolher onde jogar".

Fonte: Só Dá Vasco