Juniores: Vasco renova com volante Waldir; lateral-esquerdo Henrique deve ser o próximo

Sexta-feira, 05/07/2013 - 08:17

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato do promissor volante Waldir Roque. Natural de Carmo, município do Rio de Janeiro, o jovem da geração 94 estava desde o mês de junho sem vínculo com o Gigante da Colina. A duração do novo contrato ainda não foi divulgado, porém o mesmo deverá ser encerrado no final da próxima temporada.

Atualmente com 19 anos, Waldir defende as cores do cruzmaltino desde a categoria pré-mirim e viveu seu melhor momento no clube de São Januário na categoria juvenil, onde conquistou o título da Taça Guanabara de 2011 e por pouco não venceu o Campeonato Carioca. O carmense entrou em campo em seis partidas do Vasco no Campeonato Carioca sub-20 de 2013.

Além de Waldir, outro jogador deverá renovar com o time vascaíno em breve. Trata-se do lateral-esquerdo Henrique, destaque da equipe comandada pelo técnico Sorato nas últimas competições da categoria. O jogador possui contrato até outubro e faz parte dos planos da comissão técnica para a sequência da temporada:

- O Waldir já está com contrato renovado. Estamos em processo de preparação da documentação. Já está tudo acertado com ele. Assim será com o Henrique também. São dois jogadores que a gente conta. Não pretendemos abrir mão desses jogadores, mas é bom frisar que hoje temos um grupo e todos que estão nele possuem condições de jogar no Vasco. Queremos apenas agregar valor para elevar o nível. Sabemos que no meio dessa temporada alguns jogadores não serão aproveitados, mas isso é normal e todo ano é assim. O grupo será basicamente esse que está lá - afirmou Mário Reigota, gerente de área técnica da base, ao programa "Só dá Base".



Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco