Futsal: Marco Bruno, gerente de quadra e salão do Vasco, promete novidades

Domingo, 30/06/2013 - 11:34

O futsal do Vasco, ao longo deste primeiro semestre, sofreu grandes modificações: o coordenador-geral, Alex Perpeto, que estava no clube desde 2008, foi para o América e Ricardo Leon Haddad e Marco Bruno assumiram, respectivamente, como vice-presidente e gerente do Departamento de Quadra e Salão, que abrange ainda o basquete e o vôlei. Só que, como o planejamento e o organograma há estavam definidos antes das modificações, fundamentalmente não houve muitas mudanças durante os primeiros seis meses do ano, quando foi disputado o Campeonato Carioca - do qual o Vasco participou em todas as categorias. Na competição, o Vasco obteve seu pior desempenho em muitos anos, sem nenhum título conquistado, embora tenha chegado à final em cinco categorias e à semifinal em outras três - incluindo o feminino adulto. Marco Bruno, que comandava o futsal do Vasco na montagem da equipe que conquistou diversos títulos no final do século passado e início dos anos 2000, comentou sobre o desempenho vascaíno, sem alardear, e sobre suas consequências:

- O fato de o futsal do Vasco da Gama não ter saído campeão em nenhuma das cinco finalíssimas das quais participou, como também o infinito universo de amigos e o amplo leque de conhecimento com muitos profissionais qualificados (e são muitos mesmo) que temos, não necessariamente nos remete a obrigatoriedade de mudanças totais e impensadas. É óbvio que procederemos a algumas naturais modificações, visto que, ao assumirmos no inicio de fevereiro, todo o organograma funcional do nosso futsal já estava definido e montado.Assim sendo, não nos restava outra alternativa senão a de darmos oportunidade a todos de serem observados por nós.

Após meses de observações, Marco afirmou que o departamento anunciará muitas novidades em breve, já a partir da semana que vem:

- Não somos os donos da verdade, mas temos obrigação profissional de seguirmos as nossas convicções, além do que, de também seguir as determinações de nossos superiores. Na segunda-feira próxima, muitas novidades serão anunciadas - finalizou Marco Bruno, em sua página numa rede social.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco