Futsal Base: Vasco perde para o Fluminense no 1º jogo da final dos Cariocas Sub-9 e Sub-13

Domingo, 23/06/2013 - 20:31

O futsal de base do Vasco entrou em quadra neste domingo (23/06), no Grajaú, para disputar contra o Fluminense o jogo de ida da decisão dos Cariocas Sub-9 e Sub-13. No Sub-9, o Vasco foi derrotado por 5 a 1; no Sub-13, perdeu por 3 a 2.

Com esses resultados, o Vasco, para ficar com o título, precisará vencer os jogos de volta (marcados para o próximo sábado, 29/06, também no Grajaú) no tempo normal e pelo menos empatar na prorrogação.

Fonte: NETVASCO


Futsal: Vasco joga melhor, mas Flu vence com lances isolados jogo de ida da final do Carioca sub-13

A garotada do time mirim (sub-13) do futsal vascaíno repetiu o bom futsal apresentado durante todo o Campeonato Carioca da categoria na manhã deste domingo, no ginásio do Grajaú Country. No primeiro jogo da final da competição, os vascaínos foram derrotados pelo Fluminense por 3 a 2. Com maior posse de bola do Vasco, que criou muito mais chances de gol, o Fluminense contou, com a grande qualidade de seu time, com lances isolados e uma ótima atuação de seu goleiro para sair vencedor e quebrar em parte a vantagem cruzmaltina. O Vasco agora precisa vencer o jogo de volta por qualquer placar para forçar a prorrogação, na qual teria a vantagem do empate por ter a melhor campanha do Campeonato.

Desde o início, os vascaínos colocaram em quadra o futsal praticado desde o início da competição e preconizado por seu treinador, Marco Antônio Avellar. Com a bola no chão e rápido toque de bola, os vascaínos desde o início mostraram superioridade em quadra. Entretanto, os três gols tricolores saíram em lances isolados. Primeiramente, uma falta cobrada bateu na barreira, sobrando para um atleta tricolor chutar de longe; o goleiro vascaíno, Guilherme, estava encoberto e não pode fazer muito, chegando a tocar na bola antes que ela entrasse. Não obstante, o Vasco manteve a calma e o intenso toque de bola. E assim rapidamente saiu o gol de empate, por volta da metade da primeira etapa: Pedrinho e Rafinha pressionaram a saída de bola tricolor, roubaram a bola e trocaram passes até que o primeiro tocasse por baixo do goleiro para empatar o jogo.

A partida esfriou, ainda com a aparência de maior controle por parte dos vascaínos, com destaque para uma belíssima trama no ataque que resultou num chute de Marcelo que quase entrou no ângulo da meta tricolor. Mas, logo depois, um jogador do Fluminense acertou um petardo inesperado no ângulo direito de Guilherme, que ficou estático: 2 a 1. Os últimos minutos da 1ª etapa foram de amplo domínio vascaíno: diversas chances foram criadas, com destaque para o camisa dez Rafinha, que comandava os ataques, armando o time a partir de seu campo de defesa. De qualquer maneira, apesar da grande pressão, os jogadores foram para os vestiários com vitória parcial do Fluminense.

No segundo tempo, logo no começo o Fluminense ampliou o placar com mais um belo chute de longe. O Vasco, a partir daí, foi só pressão até os segundos finais. Mas era uma pressão organizada, levada a cabo se pautando no toque de bola, sem desespero e sem rifar a bola. Guilherme, Matheus Luiz, Wellington e Rafinha compuseram o quarteto de linha que criou diversas chances de gol; Rafinha comandava bem as ações, ora distribuindo bons passes, ora arriscando chutes perigosos de longe. Aliás, vale a pena ressaltar que os vascaínos usaram muito desse expediente diante da fechada defesa tricolor, quase sempre com perigo. Mas não era apenas isto: no toque de bola chances também eram criadas. E assim o segundo gol foi marcado, através de Guilherme: assim como Pedrinho no primeiro gol, ele também tocou por baixo do goleiro. Também desta forma quase Guilherme empatou, minutos depois. O goleiro chegou a resvalar na bola, tirando dela força o suficiente para outro defensor do Fluminense a rechaçasse antes que cruzasse a linha fatal. No lance mais bonito do segundo tempo, Wellington deu um belo drible pela ala esquerda e, ao sair na cara do gol, chutou à meia altura, originando uma bela defesa do arqueiro tricolor. Chama a atenção também um lance que gerou muita polêmica: Matheus Luiz girou sobre seu adversário e caiu após sofrer um carrinho, mas o árbitro Marcos Felipe Guimarães, que estava em cima do lance, optou por não marcar a penalidade máxima. O fato gerou revolta em boa parte dos vascaínos.

O Vasco seguia levando muito perigo: ora no toque de bola, com destaque para a rapidez de Guilherme e a boa distribuição de Wellington e Rafinha; ora com perigosíssimos chutes de longe, que foram aumentando em quantidade conforme o tempo ia passando. Apesar da pressão e da superioridade em quadra durante todo o jogo, os vascaínos saíram derrotados. Mas, indubitavelmente, de cabeça em pé para a partida de volta, que acontecerá no sábado que vem (29/06), também no Grajaú, com começo por volta das 11h. Com exclusividade ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes, o treinador da equipe vascaína, Marco Antônio Avellar, mostrou satisfação com o futsal apresentado por seus comandados:

- O time deles é mais forte do que o meu fisicamente, acharam três chutes, dois de longe e um de falta. Mas eu estou muito satisfeito, meu time jogou bem, pressionou no final, talvez um pênalti não marcado (confio na arbitragem, que não deu). Estamos no jogo, estamos na briga. Precisamos ganhar na semana que vem para levar à prorrogação. Foi o jogo que eu esperava, meu time perdeu um pouco do tempo de aproximação. Foi uma pena, mas meu time joga com a bola no chão, não joga "queimado". Infelizmente, o adversário, não. Posso até perder, mas jogo com a bola no chão. Achei que meu time jogou muito bem.

Avellar aproveitou para pedir que a torcida vascaína compareça no próximo sábado ao ginásio do Grajaú Country Club para apoiar a garotada rumo à reversão do quadro negativo:

- Acho que são 18 milhões de torcedores, o sentimento não pode parar. O sentimento da vitória. Na semifinal perdi de nove no primeiro jogo e no segundo venci no jogo e na prorrogação. Conto com a nação cruzmaltina para dar o apoio a nós no sábado que vem - finalizou, com exclusividade.

Campanha do sub-13 no Campeonato Carioca de 2013:

1ª fase:
17/03 - Montanha Clube 1 x 7 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha)
26/03 – Vasco da Gama 11 x 0 Mackenzie (local: São Januário)
31/03 - Vasco da Gama 5 x 1 River (local: São Januário)
07/04 – Helênico 1 x 8 Vasco da Gama (local: ginásio do Helênico)
17/04 – Vasco da Gama 4 x 0 Madureira (local: São Januário)
21/04 – Casa de España/Botafogo 2 x 6 Vasco da Gama (local: General Severiano)
28/04 - River 0 x 2 Vasco da Gama (local: Sindicato dos Securitários)
01/05 – Vasco da Gama 3 x 0 Montanha Clube (local: São Januário)
04/05 – Mackenzie 3 x 16 Vasco da Gama (local: ginásio do Mackenzie)
12/05 - Vasco da Gama 2 x 0 Helênico (local: São Januário)
19/05 - Madureira 3 x 5 Vasco da Gama (local: Conselheiro Galvão)
26/05 – Vasco da Gama 6 x 4 Casa de España/Botafogo (local: Grajaú Country)

Quartas de final:
05/06 – Grajaú Country 3 x 3 Vasco da Gama (local: Grajaú Country)
09/06 – Vasco da Gama 10 x 3 Grajaú Country (local: América F.C.)

Semifinal:
13/06 - ARFAB 9 x 2 Vasco da Gama (local: Bradesco)
16/06 - Vasco da Gama 2 x 0 ARFAB – Prorrogação: Vasco 3 x 1 ARFAB (local: Grajaú Country)
vFinal:
23/06 – Fluminense 3 x 2 Vasco da Gama (local: Grajaú Country)
29/06 – Por volta de 11h: Vasco da Gama x Fluminense (local: Grajaú Country)

Matheus Luiz comanda ataque vascaíno no segundo tempo dominado pelo Vasco


Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco


Futsal: Fraldinha perde para o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca

Na manhã deste domingo (23/06), os vascaínos do time fraldinha (sub-9) ficaram aquém do que vinham demonstrando até aqui no Campeonato Carioca e foram derrotados pelo Fluminense, por 5 a 1, no primeiro jogo da final, que foi disputado no ginásio do Grajaú Country. Ainda assim, em que pese a elasticidade do resultado, o Gigante da Colina joga por qualquer vitória para levar a decisão do campeão à prorrogação, na qual jogaria pelo empate, uma vez que tem melhor campanha na competição no cômputo das fases anteriores.

A partida de ida começará às 9h do próximo sábado, também no Grajaú. A equipe mostrou vulnerabilidade na defesa, mas o time de Agner, Marcelinho e cia. já mostrou ao longo de todo o Campeonato que não pode ser menosprezado.Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco