Após fim do período de treinos, única mudança no time titular deve ser entrada de Rafael Vaz

Domingo, 30/06/2013 - 10:40

O Vasco está perto de voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro após período focado somente nos treinamentos – o torneio nacional foi paralisado para disputa da Copa das Confederações. O Cruzmaltino tem mais uma semana de treinos antes de enfrentar o Internacional e entra no período final de ajustes sem mudanças significativas. O esquema tático e as peças serão mantidas, com apenas a entrada do reforço Rafael Vaz na zaga.

A base será a dos jogos contra Atlético-MG e Bahia. Como referência negativa e positiva, o técnico Paulo Autuori usa o duelo com o São Paulo. Apesar da goleada sofrida (5 a 1), a etapa inicial do jogo é tratada como modelo a ser seguido no restante do Brasileiro. Os últimos 45min são lembrados apenas para mostrar o que não deve ser repetido.

“Vai ser a base que fez os jogos contra o Atlético-MG e Bahia. Foram duas atuações boas. Me permito colocar também o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo. Virou referência positiva. E o segundo tempo daquela partida é a nossa referência negativa. Vamos estudar também o Internacional, o que eles podem fazer”, avisou o treinador.

Atrapalhado por cancelamentos de treinos – atrasos salariais, falta de privacidade e ameaça de protestos foram os obstáculos –, o Vasco usou a primeira parte do período sem compromissos oficiais para observar os reservas. Na sequência, os titulares ganharam mais destaque. Rafael Vaz entrou na vaga do lesionado Luan e foi o único beneficiado pelo período de testes. O zagueiro deve entrar como titular no jogo contra o Internacional.

“Vai ser um jogo importante, pois queremos recomeçar o campeonato muito fortes. Acho que esses três próximos jogos (Inter, Flamengo e Fluminense) podem mostrar a tendência do Vasco ao longo do campeonato”, analisou Autuori.

O jogo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo, às 16h, em Caxias do Sul. O Vasco tem sete pontos no Brasileiro e ocupa a 9ª colocação na tabela.

Fonte: UOL