Fifa atende Vasco, que voltará a treinar nesta 2ª-feira em São Januário

Domingo, 30/06/2013 - 10:09

Depois do inconveniente de ter dois treinos cancelados em uma semana, o Vasco conseguiu uma boa notícia no que diz respeito a local de treinamento. Apesar de ter contrato de cessão do estádio de São Januário à Fifa até o dia 5 de julho para campo de treinamento da Copa das Confederações, o clube solicitou e foi atendido pela entidade máxima do futebol mundial pela antecipação do retorno à sua tradicional casa.

Nesta segunda à tarde, dia 1º, o Vasco já treina novamente em São Januário. A ida para Pinheiral, anteriormente prevista para segunda-feira pela manhã, está descartada. Há chances consideradas remotas de a delegação viajar na terça e ficar até quinta-feira em Pinheiral, onde usa o Centro de Treinamento João Havelange. No domingo (7 de julho), o time volta ao Brasileirão para enfrentar o Internacional, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do campeonato.

Na volta a São Januário, os jogadores vão encontrar algumas novidades. O gramado diminuiu. De 110m x 75m, vai ficar no chamado padrão Fifa, com 105m x68m. O clube também vai usar o material de treinamento que as seleções utilizaram nesse período de Copa das Confederações: barreiras móveis, balizas e outros equipamentos vão ficar à disposição do clube. Os equipamentos novos foram doados pela Fifa em troca da cessão do estádio. Treinaram em São Januário nesse período México, Espanha e Brasil. A Itália realizou um amistoso contra o Haiti no campo do Vasco antes da Copa das Confederações.

Fonte: GloboEsporte.com