Presidente do Ceará confirma ida de Rafael Vaz para o Vasco

Quinta-feira, 30/05/2013 - 14:48

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, confirmou, na tarde desta quinta-feira (30), a transferência do zagueiro Rafael Vaz para o Vasco da Gama. De acordo com Evandro, o clube carioca fará o pagamento pelo jogador nesta sexta-feira.

Liberado pela diretoria alvinegra, Rafael seguirá para o Rio de Janeiro no fim de semana. O zagueiro, inclusive, não enfrenta o ABC, nesta sexta-feira, às 21h50m, em Natal, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Eu não sei ainda (os detalhes). Vou resolver tudo hoje (quinta-feira) à tarde no Ceará - declarou Rafael Vaz, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE.

Ainda segundo a diretoria do clube de Porangabuçu, o zagueiro já pode ficar no Rio de Janeiro nesta viagem, caso o pagamento seja realmente efetuado pelo Vasco da Gama conforme estabelecido entre os dois clubes.

História se arrasta

As conversas entre o jogador e o Vasco da Gama tiveram início antes da final do Campeonato Cearense, quando o Ceará sagrou-se tricampeão contra o Guarany de Sobral. Reinaldo Pitta, representante de Rafael Vaz, confirmou o interesse de Rafael Vaz em mudar de clube.

- O jogador tem interesse em ir para o Vasco e eu também tenho interesse de que ele vá para o Vasco. Mas acima disso tudo está o respeito ao Ceará, que se encontra envolvido numa decisão - declarou, no início de maio.

Comandado por Paulo Autuori, o Vasco foi goleado pelo São Paulo por 5 a 1, no Morumbi, na última quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro. Na rodada inicial, a equipe carioca venceu a Portuguesa pelo placar de 1 a 0, em casa.

Fonte: GloboEsporte.com