Vasco poderá incluir jogadores para contratar zagueiro Rafael Vaz, do Ceará

Quarta-feira, 08/05/2013 - 11:24

O Vasco viajou nesta terça-feira para Juiz de Fora, onde realizará período de treinos em função do Campeonato Brasileiro, com apenas três zagueiros à disposição do técnico Paulo Autuori: Renato Silva, Luan e Jomar. Por causa disso, a diretoria insiste na contratação de Rafael Vaz, do Ceará.

A cobrança do valor da multa rescisória, no valor de R$ 500 mil, é proibitiva para o clube de São Januário, em grave crise financeira. Cientes disso, os representantes do zagueiro tentam uma nova estratégia para o negócio, que deve ter uma definição após a participação do Vozão no Campeonato Estadual.

— Está tudo muito bem encaminhado. Acreditamos que poderá haver uma troca de jogadores. Vamos tentar isso. Roberto Dinamite possui boa relação com o presidente do Ceará. Apostamos em um final feliz e sabemos que o valor da multa não é viável para o Vasco — disse Marcio Melo, sócio de Reinaldo Pitta e um dos agentes de Vaz.

Com a saída iminente de Thiago Feltri — o jogador está fora dos planos da comissão técnica —, a diretoria está em busca no mercado de um lateral-esquerdo para disputar posição com o peruano Yotún. Além disso, o Vasco busca a contratação de apoiador e de um atacante.

Na cidade mineira, a delegação do Gigante da Colina foi recebida com muita festa e fogos de artifício por cerca de 100 torcedores. Sábado, o time carioca enfrenta o Tupi, às 16h, no Estádio Municipal. Domingo, o grupo retorna ao Rio, onde seguirá se preparando para o Brasileiro.

O Vasco estreia na competição contra a Portuguesa, dia 26, às 18h30m, em casa. Paulo Autuori espera jogar mais dois amistosos até lá.

Fonte: Extra Online