Dois clubes de Portugal contactaram empresário de Alessandro; René nega proposta

Terça-feira, 28/05/2013 - 15:19

Alessandro fica no Vasco, pelo menos por enquanto. É o que garante o diretor executivo do clube, René Simões. O goleiro, que não foi relacionado pelo técnico Paulo Autuori nos últimos três jogos, mostra-se visivelmente incomodado com a reserva e já teve sondagens de alguns clubes do exterior, fato negado por René, que informa que a decisão de deixá-lo de fora foi tomada pelo treinador cruz-maltino, que tem escalado Michel Alves como titular e Diogo Silva como reserva.

- Não teve absolutamente nada de proposta pelo Alessandro. É simplesmente uma escolha do treinador - afirmou o dirigente.

O goleiro de 25 anos tem passaporte comunitário da União Européia, o que facilitaria uma negociação para uma equipe do Velho Continente. Dois clubes de Portugal já entraram em contato com o empresário do jogador, Fabiano Carpegiani, para saber detalhes da situação do jogador. Apesar de não estar sendo relacionado, Alessandro vem cumprindo normalmente a programação de treinos traçados pela comissão técnica. No entanto, quem acompanha os treinamentos, nota que o goleiro sentiu o fato de ter sido barrado. Antes falante, Alessandro tem demonstrado um certo abatimento durante as atividades.

Titular durante a maior parte do Campeonato Carioca, Alessandro nunca foi unanimidade no Vasco. Apesar das boas atuações no início da competição, sempre sofreu com a desconfiança da torcida. A gota d'água foi na partida contra o Botafogo, válida pela quarta rodada da Taça Rio. Na ocasião, o Cruz-maltino foi derrotado pelo rival por 3 a 0, em Volta Redonda, e o goleiro falhou em um dos gols e acabou sendo expulso no segundo tempo.

Alessandro tem contrato com o Vasco até dezembro de 2015, mas pode ser negociado já na janela de transferências para o futebol europeu, que abre no meio do ano. O recente interesse do clube em Hélton, do Porto-POR, é mais um sinal de que o goleiro revelado pelo RS Futebol está cada vez mais longe da camisa 1 cruz-maltina.

Fonte: Manchete Online