René, sobre Carlos Alberto: 'O caso dele pode ir até a Suíça'

Terça-feira, 28/05/2013 - 11:15

Em meio às negociações para a contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco segue adiando o quanto pode o assunto Carlos Alberto. Na última segunda-feira, durante a apresentação do atacante André, o diretor de futebol René Simões foi questionado a respeito do jogador. O contrato do camisa 10 termina dia 2 de agosto.

- Vamos aguardar, não tem nada definido. O procurador do processo já entrou com recurso e o caso vai subir de instância. Não sei, o caso dele pode ir até a Suíça (país que sedia o Tribunal Arbitral do Esporte, última instância de julgamento em casos de doping).

O dirigente ainda reagiu às críticas de que o Vasco não teria dado o suporte necessário ao jogador no caso. René Simões lembrou que a defesa dele foi feita pelo clube.

- Estivemos ao lado do jogador o tempo inteiro. Quero dar os parabéns à advogada Luciana Lopes e lembrar que ela é contratada do Vasco. Estaremos com o jogador sempre, mas não podemos compactuar com os erros - ressaltou.

Internamente, a diretoria vascaína não mostra muita disposição em renovar com o jogador. Com a possibilidade de o caso de doping ainda se arrastar por algum tempo, a postura do clube tem sido a de protelar ao máximo a questão. Carlos Alberto, a amigos, já reclamou do fato de não ter sido procurado.

O técnico Paulo Autuori deixou o jogador fora da lista de relacionados para a partida contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. O treino desta terça-feira, no Cefan, servirá para que o camisa 10 recupere a melhor forma física. A última partida de Carlos Alberto foi contra o Botafogo, no dia 3 de abril, pela Taça Rio. O longo tempo sem atuar, somado à sua ausência dos treinos semana passada, o deixa em um estágio inferior ao do restante do grupo. Na partida contra o Vitória, ele poderá reaparecer no time.

Fonte: Extra Online