René analisa estreia e fala sobre André, Tenorio, Yotún, especulações e jogadores prestes a sair

Terça-feira, 28/05/2013 - 00:36

René Simões analisa estreia e elogia trabalho da comissão técnica

Em entrevista ao programa "Só dá Vasco" na noite deste segunda-feira (270/05), o diretor-executivo René Simões analisou a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, o bom futebol apresentado é fruto do excelente trabalho realizado pela comissão técnica:

"Estou responsável por fazer as contratações pedidas pela comissão técnica. Gosto de frisar isso, pois esse é o nosso trabalho. O equilíbrio da equipe e a atuação do time é fruto do trabalho da comissão técnica. Gostaria de parabenizá-los pela boa atuação do time".

"O torcedor às vezes confunde condicionamento físico com ritmo de jogo. Uma coisa é diferente da outra. Às vezes você corre 12 quilômetros e seu coração fica normal, mas às vezes você corre menos e o coração acelera. É uma coisa chamada adrenalina. É uma substância que é jogada na corrente sanguínea quando a pessoal está enfrentando uma dificuldade. É essa adrenalina que causou esse cansaço e essas câimbras. O Vasco estava há muito tempo sem jogar e isso também dificulta. O condicionamento físico da equipe estava muito bom e o primeiro tempo mostrou isso. Tivemos uma queda no segundo tempo, mas não preocupa, pois isso está sendo controlado pela comissão técnica".

René Simões discorre sobre Montoya e jogadores do Cruzeiro

As diretorias de Vasco e Cruzeiro se reuniram recentemente para tratar do empréstimo de alguns jogadores do clube mineiro para o cruzmaltino. A raposa apresentou no encontro uma lista de atletas que poderiam ser envolvidos na negociação. Segundo René Simões, diretor-executivo do Vasco o encontro foi bastante positivo:

"O Alexandre Matos é um profissional super competente. E estive lá no Cruzeiro e foi uma reunião muito boa, muito agradável. Eles estabelecendo essa parceira com o Vasco e isso é muito bom, absolutamente saudável. Bom, eu não gosto de falar de nomes. O Wellington Paulista foi falado no início, mas a comissão técnica achou melhor o André. Isso não quer dizer que o Wellington Paulista não seja um bom jogador. Ele na verdade é um excelente jogador, mas a comissão técnica entende que o André vai ajudar muito mais. Eu não quero falar nome de outros jogadores porque se de repente a comissão técnica entender que vamos trazer um ou dois jogadores, dá a impressão que os outros não são bons jogadores, o que não é verdade. Os nomes foram dados e está na mão da comissão técnica decidir".

O dirigente vascaíno também falou em entrevista ao programa "Só dá Vasco" nesta segunda-feira (27/05) sobre a situação do meio-campo Montoya. O atual atleta do All Boys (ARG) estaria próximo de acertar com o cruzmaltino:

"Nós temos que ter muito cuidado com isso, pois depois não acontece e parece ter sido derrota. As pessoas falam e nós vamos trabalhando com calma. A negociação tem vários lugares, tem clube que está querendo, tem que ver com empresário de jogador, tem que ver como o jogador, tem que se arrumar investidor...Então é uma negociação que tem várias pontas. Enquanto todas as pontas não estiverem bem ajustadas, qualquer tipo de comentário feito faz você correr um risco. O jogador falou isso e eu espero que aconteça mesmo. Estamos trabalhando forte para isso. Tomara que aconteça. A gente quer jogadores de qualidade e que estimulem outros jogadores. Essa competição é bem saudável".

René Simões comemora chegada de André e elogia Carlos Tenório

O diretor-executivo do Vasco, René Simões, participou nesta segunda-feira (27/05) do programa "Só dá Vasco". Na oportunidade, o dirigente comemorou a contratação e rasgou elogios para o atacante André, contratado recentemente junto ao Santos:

"Primeiro eu queria dizer a torcida que a gente continua com a nossa política de restruturação, não vamos fazer loucuras e não vamos sair daquilo que nós estabelecemos, daquilo que a diretoria estabeleceu. O Cristiano está fazendo o trabalho de reformulação do clube, precisamos ter atenção no orçamento. Eu não vou falar o salário do jogador, vamos proteger a individualidade do jogador, mas ele não saiu da linha do nosso planejamento, ele só veio com essa condição. O Santos paga uma parte e o Vasco paga a parte que pode. Nós ficamos muito felizes, pois é um jogador que a comissão técnica pediu e ele tem muita qualidade. Eu não o conhecia pessoalmente, fiquei muito impressionado com o jeito dele de falar, o jeito dele confiante e eu acho que vai dar muitas alegrias. A coisa mais importante quando você começa a melhorar o nível do seu elenco é que todos os jogadores passam a subir, a competição fica forte e isso é muito saudável.

Simões também exaltou a fase vivida pelo atacante Carlos Tenório. Segundo ele, o equatoriano vive seu melhor momento com a camisa do Vasco:

"Se forem observar, esses 3 primeiros jogos foram os melhores do Tenório, pelo menos na minha era foram. Ele marcou 4 gols em 3 jogos. Isso tem um pouco do André chegando também. O nível aumentando dá mais opções para o treinador. Acho essa competição importante. O que a torcida gosta é que o Tenório tenha esse empenho e essa luta. É um jogador que gosta do Vasco e esse é um ponto positivo. É um jogador identificado com a torcida. Ele está aqui porque ele gosta do Vasco. É um sonho de uma comissão técnica ter jogadores identificados com a torcida, com a camisa e com o clube".

René Simões elogia Yotún e detalha situação dos encostados

O diretor-executivo René Simões discorreu em entrevista ao programa "Só dá Vasco" desta segunda-feira (27/05) sobre as situações de Romário, Thiago Feltri e André Ribeiro. O dirigente elogiou o peruano Yoshimar Yotún e voltou a dizer que o Gigante da Colina precisa urgente da contratação de um zagueiro.

Confira a transcrição:

Número de estrangeiros e Yoshimar Yotún

"A lei permite que tenha três jogadores jogando, mas você pode ter mais que os três. Porém vimos a experiência ano passado Internacional, que não foi legal. Eram cinco jogadores internacionais no Inter e nenhum foi bem. O Yotún foi bem e acho que é um jogador que nos dará alegrias. Ele está se ajustando e o fato do Autuori ter trabalhado no Peru vai ajudar nessa adaptação".

Zagueiros e Rafael Vaz

"Não podemos pensar apenas num nome, principalmente nessa posição. Hoje só temos o Renato Silva, o Luan, o Jomar e o Rodolfo, que irá demorar um tempo para voltar. O Jomar é um jovem que chegou agora. Estamos tentando e vamos ver no que vai dar. Precisamos de jogadores para reforçar esse setor para o Paulo Autuori".

Romário, Thiago Feltri e André Ribeiro

"Conversei com o Feltri hoje e ele me disse que a situação dele pode ser resolvida nessa semana ainda. André Ribeiro não tem nada. Estive com o empresário do Romário e ele falou que está esperando a janela abrir".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco