Gol de Tenorio foi escolhido um dos mais bonitos da rodada

Segunda-feira, 27/05/2013 - 15:55

A primeira rodada do Brasileirão 2013 deixou o "É Gol!!!" com a difícil missão de selecionar apenas cinco gols mais bonitos do final de semana dentre os 26 marcados no total. O trabalho foi árduo, mas a lista está pronta e conta com os belos lances de Deivid (Coritiba), Carlos Tenorio (Vasco), João Vitor (Criciúma), Forlán (Internacional) e Elano (Grêmio). Assista a todos os gols no vídeo ao lado.

No estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu o embalado Atlético-MG de virada. O 2 a 1 sobre o Galo garantiu os primeiros três pontos do Coxa. A reação do time paranaense começou com o gol de empate de Deivid, aos oito minutos do segundo tempo, de cabeça. A vitória levantou o ânimo da equipe que foi eliminada da Copa do Brasil na última semana.

No duelo entre Vasco e Portuguesa, em São Januário, o time da casa levou a melhor. A equipe carioca venceu por 1 a 0 com um belo gol de Tenorio. Aos dois minutos da etapa final, uma bola cruzada por Alisson foi mal cortada por Lima. Tenório dividiu no alto com o goleiro Gledson, que falhou. O atacante equatoriano não perdoou e fez o gol que garantiu sua participação na eleição do "É Gol!!!".

De volta à primeira divisão, o Criciúma estreou com uma vitória em cima do Bahia por 3 a 1 no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Quem fechou o placar foi João Vitor, com um golaço. Com o apoio da torcida, Aos 35 minutos do segundo tempo, Lins viu João Vitor avançar pela ponta direita, lançou a bola por cima e na medida. O meia pegou de primeira para balançar as redes e os torcedores.

Forlán também entrou para a lista ao marcar na única partida da lista que terminou com um empate. O Vitória saiu na frente, mas o Internacional foi atrás e igualou o marcador em 2 a 2, na Arena Fonte Nova. O craque uruguaio fez o primeiro da reação Colorada no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Fred trocou passes com Rafael Moura que driblou três defensores. De frente para o goleiro, serviu Forlán, que só completou.

O rival gaúcho também entrou para a lista com um gol de Elano. Diante do Náutico, o Grêmio venceu por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, para levantar o moral da equipe. Elano marcou de cabeça, aos 25 do segundo tempo após jogada coletiva, com passe de Pará e cruzamento de Souza.

Fonte: GloboEsporte.com