Fora do amistoso, Alessandro recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Sexta-feira, 17/05/2013 - 12:46

Alessandro não sabe se vai ficar no Vasco para o Campeonato Brasileiro. O goleiro, que não ficou sequer no banco no amistoso contra o Tupi, na semana passada, não foi relacionado para a partida deste sábado, contra o Figueirense em Florianópolis. Com mais um ano e meio de contrato com o clube, o camisa 12 se vê mais longe de São Januário. As primeiras sondagens de outros clubes já começaram a aparecer.

- Sempre tem sondagens, não é? Mas, por enquanto, nada de concreto. Apenas sondagens de clubes de fora do Brasil - admitiu o empresário do goleiro, Fabiano Carpegiani, em entrevista ao Manchete Online.

Alessandro tem passaporte comunitário da União Européia, o que facilita uma saída para o Velho Continente. Ainda de acordo com o agente, foi passado que o jogador não foi relacionado por opção do técnico Paulo Autuori. O treinador vem fazendo testes na meta cruz-maltina e deixou o goleiro, que vinha sendo titular durante o Campeonato Carioca, de fora dos dois primeiros jogos de preparação para o Brasileirão.

- Me passaram que foi simplesmente opção do Paulo. Até onde sei, foi questão técnica mesmo - revela Carpegiani.

Para o amistoso desta sábado, contra o Figueirense, Autuori não revelou quem vai ser o titular da posição. No último jogo, Michel Alves começou na equipe principal e Diogo entrou no intervalo.

- Tenho analisado os jogadores, então estaria sendo incoerente se não fizesse a mesma observação com os goleiros. O Diogo atuou meio tempo contra o Tupi e vou observá-lo mais. Tenho que proporcionar as mesmas oportunidades a todos, mas sempre faço isso trabalhando em conjunto com os preparadores de goleiros. O Carlos Germano está no rol dos grandes profissionais e tem uma palavra importante - explicou o técnico.

Vasco e Figueirense se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Fonte: Manchete Online