Vasco pode dispensar Michel Alves ou Alessandro; Helton segue nos planos

Sábado, 04/05/2013 - 09:31

A campanha ruim no segundo turno do Carioca gerou uma reavaliação de todos os setores da equipe do Vasco. Um dos diagnósticos da diretoria cruzmaltina é que o clube precisa se reforçar no gol, defendido por Alessandro e Michel Alves no Estadual. O sonho do diretor de futebol René Simões para a posição segue sendo o retorno de Helton.

O entendimento da diretoria é de que o Vasco precisa de um goleiro experiente e que chegue para assumir a posição. Júlio Cesar, do Corinthians, quase fechou com o clube, mas a negociação travou em seus últimos detalhes. O próprio jogador chegou a adiantar sua contratação, mas depois recuou e garantiu sua permanência no time paulista.

A busca incessante ocorre justamente porque o desempenho de Alessandro e Michel Alves nesta temporada não agradou. A tendência é que um dos dois seja dispensado assim que a diretoria fechar com outro jogador para a vaga.

Prestes a completar 35 anos, Helton é o nome preferido da diretoria cruzmaltina. O goleiro está desde 2005 no Porto e se mostrou disposto a retornar ao Vasco. O arqueiro fez sucesso defendendo a meta do clube no começo dos anos 2000, quando chegou a ser convocado para a seleção brasileira.

“Não desistimos do Helton. Recebi um e-mail dele e fiquei emocionado. Ele é um cara sensacional e me empolgo todas as vezes que conversamos. Seria mais um jeito de molhar o bico da torcida após a chegada do Paulo Autuori. Estamos correndo atrás”, disse René Simões.

O principal entrave na negociação é o vínculo do jogador com o time português válido até a metade de 2014. A vontade do Vasco é antecipar uma volta de Helton ao Brasil e, consequentemente, resolver seus problemas no gol.

“Ele estará no Vasco, se será em um mês ou em um ano, não sei, mas estará. Estamos tentando e quero ver se acontece o mais rápido possível”, encerrou René Simões.

A defesa do Vasco sofreu 23 gols durante o Carioca, quando ainda contava com a presença do zagueiro Dedé. Com a venda do jogador para o Cruzeiro, o clube estuda contratar também um defensor, uma vez que André Ribeiro também não faz parte dos planos.

Fonte: UOL