TJD/RJ apenas adverte Alessandro por expulsão contra o Botafogo

Sexta-feira, 26/04/2013 - 12:54

Eliminado, o Vasco já encerrou sua participação no Campeonato Carioca deste ano, mas ainda teve que responder por infrações na competição no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Além do caso de doping do meia Carlos Alberto – que ainda será julgado –, o clube defendeu o goleiro Alessandro na última quarta-feira, dia 24 de abril. Expulso no clássico com o Botafogo, o arqueiro podia ser punido com até dois jogos de suspensão, mas acabou saindo com uma advertência do julgamento, realizado pelos auditores da Sétima Comissão Disciplinar.

Além de ser derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo, em clássico disputado no dia 3 de abril, o Vasco ainda teve o goleiro Alessandro expulso, que agora será julgado pelo tribunal.

Na súmula, o árbitro Luis Antonio dos Santos relatou a expulsão do goleiro aos 16 minutos do segundo tempo. Alessandro recebeu o vermelho direto por ter colocado a mão na bola fora da área penal, impedindo clara e manifesta oportunidade de gol do Botafogo. O lance ocorreu após o arqueiro ser driblado por Bruno Mendes.

Acusado de “praticar ato desleal ou hostil, impedindo uma oportunidade clara de gol”, Alessandro foi julgado com base no artigo 250, § 1º, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas, já descontada a automática. Por unanimidade dos votos, o goleiro foi punido com um jogo de gancho, convertido em advertência. A defesa foi realizada pelo advogado Tiago Amaro.

Fonte: Site Justiça Desportiva