Alessandro e Michel Alves têm desempenho mediano no gol do Vasco

Segunda-feira, 22/04/2013 - 17:36

Fora do Campeonato Carioca, que entra em sua fase de mata-mata neste final de semana, e já classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil por ter terminado o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, o Vasco só entrará em campo no dia 26 de maio, na estreia do Nacional, contra a Portuguesa.

Neste mês sem jogos, a palavra de ordem em São Januário é reformulação. Em má fase dentro de campo, o clube ainda amarga muitos problemas fora dele, como a dívida milionária que vem engessando as ações da diretoria vascaína com penhoras e ações judiciais, a perda do zagueiro Dedé para o Cruzeiro e a suspensão temporária por doping do meia Carlos Alberto.

Em busca de reforços para salvar a temporada do clube, alguns nomes vêm sendo especulados e um deles, o atacante Edmílson, ex-Palmeiras, já chegou ao clube. Para analisar o quadro cruz-maltino, o Yahoo! Esporte Interativo inicia nesta segunda-feira um raio-x do elenco do Vasco, analisando posição por posição todos os atletas da equipe. Os primeiros são os goleiros.

Alessandro

Herdeiro da posição após a saída de Fernando Prass para o Palmeiras, Alessandro assumiu a vaga de titular sob muita desconfiança. Goleiro de apenas três atuações desde 2010, o novo arqueiro oscilou bastante durante a temporada. Entre erros simples de posicionamento a defesas salvadoras, em especial às realizadas na vitória sobre o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, Alessandro deixou o torcedor com um pé atrás.

E a gota d'água veio no 3 a 0 aplicado pelo Botafogo, na Taça Rio. Depois de duas falhas que originaram gols do Alvinegro, Alessandro tocou com a mão fora da área e foi expulso de campo, abrindo espaço para seu reserva: o recém-contratado Michel Alves.

Michel Alves

Arqueiro experiente, com passagem pelo Internacional, Michel Alves amargou a reserva no começo do ano e ganhou sua primeira oportunidade com a suspensão de Alessandro. Em apenas dois jogos, o goleiro é o preferido da torcida cruz-maltina. Em enquete na página BrahmaVasco, Michel foi eleito melhor camisa 1 do Vasco no ano, com 384 votos contra 59 de Alessandro.

Contudo, o goleiro que a família vascaína quer é outro. Cria da base, Hélton, atualmente no Porto-POR, é o sonho da diretoria, que pretende encaminhar proposta para repatriar o arqueiro, que está fora do país desde 2002, quando deixou o Vasco para defender o União Leiria-POR.

Durante a semana, todas as posições serão analisadas. Nesta terça-feira, a lateral-direita do Vasco estará sob julgamento.

Goleiros ainda não conquistaram a confiança da torcida nem do treinador Paulo Autuori


Fonte: Yahoo Esporte Interativo