Expulso contra o Botafogo, Alessandro será julgado no TJD na próxima 4ª-feira

Domingo, 21/04/2013 - 09:05

Eliminado, o Vasco já encerrou sua participação no Campeonato Carioca deste ano, mas ainda terá que responder por infrações na competição no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Além do caso de doping do meia Carlos Alberto – que ainda será julgado –, o clube terá que defender o goleiro Alessandro já na próxima quarta-feira, dia 24 de abril. Expulso no clássico com o Botafogo, o arqueiro pode ser punido com até dois jogos de suspensão diante dos auditores da Sétima Comissão Disciplinar. A sessão está marcada para às 17h.

Além de ser derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo, em clássico disputado no dia 3 de abril, o Vasco ainda teve o goleiro Alessandro expulso, que agora será julgado pelo tribunal.

Na súmula, o árbitro Luis Antonio dos Santos relatou a expulsão do goleiro aos 16 minutos do segundo tempo. Alessandro recebeu o vermelho direto por ter colocado a mão na bola fora da área penal, impedindo clara e manifesta oportunidade de gol do Botafogo. O lance ocorreu após o arqueiro ser driblado por Bruno Mendes.

Acusado de “praticar ato desleal ou hostil, impedindo uma oportunidade clara de gol”, Alessandro será julgado com base no artigo 250, § 1º, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas, já descontada a automática.

Eliminado da Taça Rio, uma possível punição ao goleiro do Vasco deverá ser cumprida na próxima edição do Campeonato Carioca, em 2014.

Fonte: Site Justiça Desportiva