Alessandro não é relacionado para viagem para Florianópolis; Diogo Silva deve receber mais oportunidades

Quinta-feira, 16/05/2013 - 20:41

A partida contra o Figueirense, no sábado, será uma espécie de ensaio geral do Vasco para o Campeonato Brasileiro. E o campo de observação está aberto aos goleiros. Titular no Carioca, Alessandro não foi relacionado para a viagem a Florianópolis. Assim, Diogo Silva terá uma nova oportunidade de atuar, depois de fazer sua estreia no segundo tempo do amistoso contra o Tupi, em Juiz de Fora, no último sábado.

Paulo Autuori não confirmou se dessa vez Diogo Silva será o titular, com Michel Alves entrando no segundo tempo. No entanto, deixou claro que o goleiro contratado junto ao Nova Iguaçu em 2011 será novamente observado, já que vem se destacando nos treinamentos. Por sua vez, Alessandro já havia ficado fora do banco no amistoso contra o Tupi.

- Tenho analisado os jogadores, então estaria sendo incoerente se não fizesse a mesma observação com os goleiros. O Diogo atuou meio tempo contra o Tupi e vou observá-lo mais. Tenho que proporcionar as mesmas oportunidades a todos, mas sempre faço isso trabalhando em conjunto com os preparadores de goleiros. O Carlos Germano está no rol dos grandes profissionais e tem uma palavra importante - explicou o técnico.

A ideia de Paulo Autuori é fazer menos modificações contra o Figueirense, já projetando a equipe que enfrenta a Portuguesa, em São Januário, no dia 25. Na tarde desta quinta-feira, o time titular, sem o goleiro, foi o seguinte: Nei, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Wendel e Dakson; Eder Luis e Tenorio.

O treinador afirmou que esta será a base que vai estrear no Brasileiro, mas não confirmou se será a formação que começará o amistoso contra o Figueirense.

- Em princípio, vou fazer menos alterações do que no último amistoso. As duas equipes me deram inidicações, vi boas parcerias entre os jogadores no campo e quero observá-las novamente no sábado. Já vou para o jogo contra o Figueirense pensando na estratégia para a estreia no Brasileiro. A partir de segunda, a equipe já vai saber quem joga contra a Portuguesa - ressaltou Autuori.

Fonte: GloboEsporte.com