Beach Soccer: Vasco estreia na Copa Brasil goleando o Fast Clube-AM por 9 a 1

Quinta-feira, 16/05/2013 - 00:21

A terceira edição da Copa do Brasil começou nesta quarta-feira, no Centro Cultural Povos da Amazônia (Coliseu do Norte), na Zona Sul de Manaus, estado do Amazonas. Com clubes de tradição como Vasco, Flamengo e Botafogo, a competição lota as arenas e é sempre muito festejada pelos torcedores.

Na primeira rodada da competição, o Vasco venceu o Fast Clube, do Amazonas, por um placar elástico de 9 a 1. Lucas(3), Boquinha(2), Cesinha, Bruno Xavier e Bueno marcaram os gols do trem bala da areia.

Com atuações de destaque de Cesinha, o time vascaíno impulsionou um ótimo ritmo ao jogo e conseguiu deixar o Fast sem ação na partida. O show vascaíno foi assistido por mais de 12 mil espectadores na arena Coliseu do Norte.

Resultados da noite

Jogo 1 - Sampaio Corrêa(MA) 4X1 Bahia - Grupo C
Jogo 2 - Flamengo 5X1 Avaí - Grupo A
Jogo 3 - Botafogo 3X1 Sport Recife - Grupo B
Jogo 4 - Vasco da Gama 9X1 Fast Clube(AM) - Grupo A

Classificação do grupo do Vasco

Grupo A

1º Vasco – 3 pontos – Saldo de 8 gols
2º Flamengo – 3 pontos – Saldo de 4 gols
3º Avaí – 0 pontos – Saldo de -4 gols
4º Fast Clube(AM) – 0 pontos – Saldo de -8 gols

Com informações de Jully Nascimento, direto de Manaus.



Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco (texto), Divulgação (foto)


VASCO DA GAMA X FAST CLUBE

Atual campeão da Copa Brasil de Beach Soccer, o Vasco entrou em quadra no terceiro jogo da noite para enfrentar o Fast Clube. E apesar de encontrar dificuldades no começo de jogo, o Trem Bala massacrou a equipe do Amazonas, marcando 9x1 nos donos da casa.

Como era de se esperar, o Vasco pressionou o Fast nos primeiros minutos. O goleiro Nelsinho, porém, segurou a pressão com defesas milagrosas. Mas, quando Lucão driblou Bigu e bateu forte no canto direito do arqueiro do Fast, não teve jeito. 1 a 0 para o Vasco aos 10 minutos de jogo. No segundo tempo, a blitz do Vasco continuou. Jorginho acertou uma bela bicicleta, mas Nelsinho novamente segurou. O Fast entrou no ritmo de jogo e passou a criar chances. Até que com uma cabeçada despretenciosa de costas para o gol, Nixon empatou o jogo, levantando flamenguistas, botafoguenses e logicamente os fastianos na Arena.

Mas o fôlego dos amazonenses acabou e o Vasco voltou a ficar á frente do placar com Bueno, completando jogada de Jorginho. No finalzinho do segundo tempo, Bruno Xavier recebeu livre e colocou no canto esquerdo de Nelsinho para fazer o 3 a 1. No terceiro tempo, a “porteira” do Fast abriu e o Vasco construiu a goleada. Boquinha (2), Lucão (2), Mauricinho e até o goleiro Cesinha marcaram para o Gigante da Colina, que levou seus torcedores ao delírio. “O placar ás vezes engana. O Vasco chutou no primeiro tempo quase 30 bolas em gol e só consegiu marcar um. A bola não entrava e o goleiro do Fast fez um grande jogo. Mas nós soubemos ter paciência, pois sabíamos que no momento em que os gols saíssem, nós teríamos mais facilidade. Estamos muito bem mas vamos dar um passo de cada vez, pois esta é a Copa Brasil mais equilibrada que disputei. Ao menos sete times podem levar o título”, destacou o capitão vascaíno Jorginho.

Apesar da goleada, o camisa 1 Nelsinho reconheceu o esforço do Fast. “Até o primeiro tempo nós conseguimos segurar muito bem a partida, mas cansamos um pouco nas últimas e nosso rendimento caiu. Para a gente, que é acostumado a jogar em campo, o futebol de areia é um desafio muito grande. Mas pode ter certeza que amanhã nós vamos arrebentar”, disse o goleiro, que atua pela primeira vez na quadra de areia.

O Vasco volta à quadra na quarta-feira para encarar o Avaí, às 19h. Já o Fast medirá forças com Flamengo às 20h30.

Fonte: D24am.com


Copa de Beach Soccer aberta com goleada do Vasco sobre o Fast

O Vasco da Gama goleou o Fast Clube por 9 a 1, na abertura da terceira edição da Copa do Brasil de Beach Soccer, nessa quarta-feira(15) na Arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Zona Sul de Manaus.

O Rolo Compressor, último colocado do grupo A, enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira(16), às 20h30. A partida terá transmissão ao vivo da TV A Crítica, canal 4.

Atual campeão do torneio, o Trem Bala da Colina vai pegar o Avaí, que perdeu de 4 a 1 para o Sampaio Corrêa, nessa quarta(15). O jogo começa às 19h15.

O Fast Clube surpreendeu a equipe do Vasco nos primeiros minutos da partida, com boas defesas do goleiro Nelsinho e algumas ameaças de gol. Mas não demorou muito para o Bacalhau mostrar porque é o atual campeão do mundo. “O placar engana muito, nós tivemos muita paciência, sabíamos que o gol ia sair. Nosso goleiro também foi muito bem”, disse Jorginho, um dos principais craques do Vascão da Gama.

O Vasco abriu o placar aos 10 minutos com um gol de Lucas Tadeu, que mandou a bola no canto direito do goleiro do Fast, Nelsinho. O Tricolor de aço só empatou no segundo tempo, quando Nixon cabeceou de costas, meio que sem querer e mandou a bola direto para o gol.

Ainda no segundo tempo o Bacalhau ampliou o placar, com um gol de Marcelo Bueno e outro de Bruno Xavier. Trem Bala 3 x 1 Fast Clube.

Totalmente sem fôlego, o Tricolor de Aço, formado há 15 dias, levou uma chuva de gols dos vascaínos, que aproveitaram todas as oportunidades que surgiram na última etapa da partida. Com dois gols de Rafael Boquinha, mais dois de Lucas Tadeu, um de Mauricinho e um do goleiro Cesinha, o Vascão completou o placar e levou os torcedores do “Coliseu do Beach Soccer” ao delírio.

Melhor jogador do time fastiano, o goleiro Nelsinho disse que o time, formado por jogadores de futebol, cansou. “É muito diferente jogar na areia, a bola não vem na direção certa, eu demorei para entender isso. Nossa equipe cansou, mas agora é pensar no Flamengo, outra grande equipe, mas tudo é possível, então vamos torcer e brigar por um resultado melhor amanhã (hoje)”, pontuou.

Para Bruno Xavier, camisa oito do Vasco, esta edição é uma das mais difíceis. “A competição está muito equilibrada, tem pelo menos uns três times com condições de lutar pelo título. A nossa responsabilidade é maior, por sermos os atuais campeões”, comentou o atleta vascaíno.

Vascaíno camisa 10 foi um dos destaques da goleada de 9 a 1 sobre o Fast


Fonte: A Crítica


Com grande apoio, Vasco estreia com goleada na Copa do Brasil

A estreia do Vasco na Copa do Brasil de Beach Soccer foi perfeita. Com show fora e dentro de quadra, os vascaínos aplicaram uma goleada de 9 a 1 em cima do Fast Clube, de Manaus, na primeira rodada da competição nacional. Com mais de 10 mil torcedores presentes na Arena Coliseu do Norte, o Gigante da Colina foi empurrado pelos cruz-maltinos para uma atuação de gala.

Os gols da goleada foram marcados por Lucas (3), Boquinha (2), Cesinha, Bruno Xavier, Bueno e Alan.

Com a vitória elástica, o time vascaíno assume a liderança do grupo A. O próximo desafio será contra o Avaí, nesta quinta-feira (16/06), às 19h.



Bruno Xavier foi um dos destaques do Vasco contra o Fast


Mais de 10 mil vascaínos estiveram presentes na estreia


Fonte: Site oficial do Vasco