Beach Soccer: Vasco e Sampaio Corrêa vão jogar amistoso em Santa Inês (MA) em maio

Quinta-feira, 25/04/2013 - 20:03

Sampaio Corrêa e Vasco da Gama vão fazer a festa da torcida de Santa Inês, interior do Maranhão. Os clubes tradicionais no futebol de campo voltam a se enfrentar no futebol de areia como parte de uma série de eventos da modalidade realizada, em maio, pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) na cidade distante 253 km de São Luís.

O amistoso está marcado para o dia 22 de maio. Este é um dos cinco jogos entre os times no Desafio das Areias.

Santa Inês será sede também de duas competições. Entre os dias 7 e 12 de maio será realizada a Copa Santa Inês e no dia 28 de maio começa o Campeonato Maranhense, que tem previsão de término para o dia 1º junho.

- Queremos que o beach soccer seja um esporte verdadeiramente maranhense e não apenas de São Luís e de outras duas ou três cidades. O nosso objetivo é que a modalidade possa atingir a maior quantidade possível de municípios. Ficamos felizes pelo apoio da Prefeitura de Santa Inês, que está acreditando e incentivando o beach soccer – disse o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

O lançamento deste ‘pacotão’ do futebol de areia em Santa Inês será às 19h desta quinta-feira, no auditório da prefeitura da cidade.

Fonte: GloboEsporte.com