Beach Soccer: Vasco disputará a 3ª edição da Copa do Brasil de 12 a 19/05 em Manaus

Domingo, 21/04/2013 - 10:28

Palco de grandes eventos, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia será mais uma vez o ponto de encontro dos craques do futebol de areia. Conhecido como Coliseu do Norte, o local sediará a 3ª edição da Copa do Brasil de Clubes de Beach Soccer no período de 12 a 19 de maio. O torneio reunirá dez equipes e o Amazonas será representado por dois times.

A competição foi divulgada na manhã desta sexta-feira (19) em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Governo, Centro da cidade, pelo secretário de esportes, Fabrício Lima, com presença do técnico da seleção brasileira, Junior Negão, e do jogador Jorginho, do Vasco da Gama-RJ, atuais campões do torneio em 2012.

De acordo com Junior Negão, a competição deste ano será um atrativo a mais para todos os jogadores, pois o técnico da seleção canarinho observará os atletas que irão compor o Brasil no mundial de Beach Soccer em setembro no Taiti.

- Vou estar de olho em todos os jogadores. Desses dez times, vou escalar os melhores para representar nosso país lá fora - afirmou o técnico verde-amarela.

Seletiva

Sucesso de público, o torneio reuniu 35 mil pessoas no clássico dos milhões entre Flamengo e Vasco, na primeira edição realizada em 2011. Para a 3ª edição, a Copa do Brasil tem oito equipes confirmadas (Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Vasco (RJ), São Paulo (SP), Corinthians (SP), Sampaio Corrêa (MA) ,e pela primeira vez a capital do Amazonas terá dois representantes (Fast e Manaus Esporte Clube). Outros dois representantes serão classificados nas seletivas realizadas no estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

- Todo ano, várias equipes querem vir jogar aqui. Mas este ano está se superando, e por isso resolvemos fazer esta seletiva, que reunirá os times do Rio Branco, América do RJ, América de Natal, Esporte de Recife, Havaí, Criciúma, entre outros. Os dois melhores vão sair e ocupar essas duas vagas -explicou Negão.

A pouco mais de um ano da Copa do Mundo da FIFA de 2014, o secretário de esporte Fabrício Lima destacou a importância do torneio na preparação de Manaus, única cidade da região Norte escolhida para receber jogos do torneio mais importante de futebol.

- Este evento vai ser uma prova de fogo para a cidade, pois queremos reunir o mesmo número de pessoas dos anos seguintes e quem sabe até mais. É uma satisfação realizar mais esta competição, e ter a oportunidade de mostrar ao mundo nossos craques - disse o secretário, destacando os atletas das duas equipes de Manaus.

Fonte: GloboEsporte.com