Feminino: STJD julgará Tânia Maranhão e Gisiane por agressão após jogo da Copa do Brasil contra o Kindermann

Sexta-feira, 19/04/2013 - 10:51

As meninas do Vasco ficaram pelo caminho na Copa do Brasil de Futebol Feminino. A equipe cruzmaltina foi eliminada nas oitavas de final pelo time do Kinderman/SC. Na partida de volta, em Santa Catarina, duas jogadoras do time visitante foram expulsas e denunciadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão físisca. O julgamento será feito pela Quinta Comissão Disciplinar nesta quinta-feira, dia 18 de abril, a partir das 14h.

Na partida realizada no dia 3 de março, o Kinderman/SC venceu por 5 a 1 o Vasco. Não foi só o resultado que foi negativo para o time carioca. A equipe também ficou sem duas jogadoras na partida.

A primeira a ser expulsa foi a zagueira Tânia Maranhão. Ela foi expulsa aos 44 minutos do segundo tempo por ofender o árbitro com os seguintes dizeres: “Conseguiu o que queria seu filho da p...”. E, após levar cartão vermelho, a jogadora chutou a canela do árbitro e teve que ser contida pelas companheiras de quipe.

Tânia Maranhão foi incursa em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o primeiro foi o 254-A, que diz ser infração “praticar agressão física durante a partida”, e que tem pena prevista de quatro a 12 partidas de suspensão.

A zagueira responderá também por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, como descrito no artigo 243-F, com pena prevista de multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, e mais suspensão de até seis partidas.

No fim da partida, o Kinderman comemorava o resultado e Gisiane, do Vasco, se aproximou das jogadoras rivais e aplicou um soco no nariz de Andressinha, do time catarinense, fazendo com que a mesma sangrasse, e iniciou-se um tumulto entre as atletas, com muito empurra-empurra, como relata o árbitro na súmula do jogo.

Pelo ato, Gisiane também foi denunciada e irá responder processo no STJD com base no artigo 254-A, assim como sua companheira de clube, Tânia Maranhão.

Fonte: Site Justiça Desportiva