Beach Soccer: Confira detalhes e tabela da Copa Brasil, que começa nesta 4ª com a presença do Vasco

Domingo, 12/05/2013 - 11:52

A 3ª Copa Brasil de Beach Soccer começa na próxima quarta-feira (15) e as torcidas organizadas que dão um show a parte nos dias do evento, já fizeram reuniões e receberam todas as instruções que vão garantir o conforto e a segurança na hora que a bola rolar na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (Zona Sul). Entre vários assuntos, os líderes das torcidas ficaram por dentro do início da troca de ingressos, posicionamento e organização dos grupos na Arena, chaves e tabelas dos grupos, e tiveram acesso a lista de objetos proibidos no perímetro interno do torneio.

A Copa Brasil Manaus tem organização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), LNC Eventos Esportivos, e apoio e chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A 3ª edição também conta com os apoios da Polícia Militar, Polícia Federal, Exército, Gabinete Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia de Choque e Manaustrans.

A Copa Brasil de Beach Soccer tem início na próxima quarta-feira (15) e segue até domingo (19), na Arena Centro Cultural Povos da Amazônia, também conhecida como Coliseu do Norte. Participam este ano do evento os seguintes clubes: Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Avai (SC), Fast Clube (AM), Botafogo (RJ), Sport Recife (PE), Manaus FC (AM), Sampaio Correa (MA), Bahia (BA) e Desportiva Ferroviária (ES).

Medidas de segurança

Para garantir o conforto do público e a ordem do evento, diversas medidas de segurança serão tomadas. Entre elas:

- Proibido a entrada de materiais perfurocortantes (seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros de um modo em geral ou, qualquer material pontiagudo ou que contenham fios de corte capazes de causar perfurações ou cortes),

- Proibido armas de fogo e armas de arremesso, fogos de artifício

-Proibido aramas brancas, como guarda chuva com haste metálica e hastes de bandeira

-Proibido máquinas fotográficas e longo alcance, exceto para profissionais da imprensa.

-Proibido máquinas de filmar, exceto imprensa

-Proibido tubos em aerosol, contendo quaisquer susbtâncias

- Proibido garrafas de vidros, latas, bolas, megafones, capacetes

-Proibido dardos, seringas, martelos, extintores e substâncias explosivas e de material pirotécnico,

- Proibido Baterias,

-Proibido entrada de menores de 12 anos de idade desacompanhados.

- Cindo ambulâncias estarão à disposição do evento, além de um posto médico,

Ingressos na mão (somente antecipadamente)

Quem não quiser perder nenhum lance da Copa Brasil Beach Soccer, é bom reservar um tempinho para adquirir os ingressos, pois todos eles serão trocados antecipadamente às partidas. E atenção: Não será permitido trocar o passaporte no dia do evento.

Para adquirir os ingressos, que começaram a ser retirados na quinta-feira passada (09), basta trocar um quilo de alimento não perecível, leite ou materiais de limpeza ou higiene em um dos 10 pontos da Cidade, que funcionam das 8h às 17h em dias de semana e das 8h ao meio dia aos sábados.

Pontos de Troca à disposição das 8h às 17h

-Sede Vasco, Torcida Rasta (Avenida G, nº2. Oswaldo Frota. Ponto de referência: Panificadora Cristo Reis)

-Força Jovem (Educandos)

-Flamengo, Raça Rubro Negra (Avenida das Torres. Nº 2, ao lado do posto BR)

-Fla Manaus

-Sede do Botafogo

-Casa Vhida (Rua Pedro Álvares Cabral, 395, Dom Pedro I)

-Casa do Idoso São Vicente de Paula( Rua Jerônimo Ribeiro, nº14, São Raimundo)

- Casade Amparo Frei Mário Monacelli (Rua Luiz Antony, nº115, Centro)

- Lar BatistaJanell Doyle (Rua Igarapé de Mauá, 01, Mauazinho)

-Casa Mamãe Margarida (Rua Penetração, 2 – Sao Jose II )

Posicionamento das torcidas e cadastros

Na reunião realizada com as torcidas, ficou acertado que os torcedores terão livre acesso à arquibancada da Arena sempre com uma hora e meia de antecedência às partidas (olhar tabela de jogos abaixo). Logo, os torcedores do Flamengo poderão ficar posicionados na arquibancada que fica atrás da Rua General Rodrigo Otávio, a mesma do Studio 5, e que tem entrada pela Avenida Silves. Já os torcedores do Vasco e Botafogo irão ocupar a arquibancada que fica atrás da Estrada do Contorno e tem entrada ao lado do Posto BR.

“Não vai liberado nada que coloque em risco a integridade das pessoas. Vamos preservar a vida e a segurança de todos. Seguiremos rigorosamente as normas da Fifa, pois estamos sendo treinados para 2014. Não vamos admitir fraudes de ingressos e cambistas. São 15 mil ingressos por dia e a Arena não vai ter mais gente que isso. Estamos viabilizando um aparato de segurança evacuação da área, entrada das torcidas, escolta para as equipes e uma varredura completa nos dias das competições, juntamente com câmeras do Ciops, para que nada possa sair errado. Pedimos que a população se antecipe quanto a troca dos ingressos e na chegada ao evento para evitar tráfego lento. O portão da Arena estará aberto sempre uma hora e meia antes do início das partidas”, comentou o coronel da Polícia Militar, Franclides Ribeiro, ao ressaltar que todas as torcidas organizadas precisam cadastrar seus torcedores até a próxima terça-feira (14).

O procedimento do cadastro pode ser feito pelo endereço eletrônicocpe.pmam@hotmail.com. É pedido nome completo, foto, CPF e endereço do torcedor. Vale lembrar que o cadastro é apenas para aqueles que fazem parte da torcida organizada.

Ranking nacional de clubes

Sete dos dez times que participam da terceira edição da Copa Brasil Manaus estão no ranking nacional de clubes da CBBS. O Vasco da Gama (RJ), campeão mundial e atual campeão do torneio, é o líder com 267 pontos, com o arqui-rival Flamengo (RJ) em segundo (204). O Botafogo (RJ) está em quarto e soma 98 pontos. Na sequência dos times que estão envolvidos na competição vêm Sport-PE (30), Sampaio Corrêa-MA (27), Avai-SC (10) e Manaus FC-AM (6).

Grupos e tabela

A III Copa Brasil Manaus tem três chaves e o sorteio foi realizado com base em critérios técnicos para a definição dos cabeças-de-chave do torneio. Como o campeonato tem um número par de equipes, o Grupo A tem quatro times, sendo que os dois primeiros se classificam para as semifinais. Nos grupos B e C, apenas as equipes de melhor campanha seguem para a próxima fase. Lembrando que, no beach soccer, vitória no tempo normal vale 3 pontos, caso venha após a disputa do tempo extra (três minutos) ou dos pênaltis, o time vencedor soma apenas 2 pontos. O perdedor não ganha pontos. Em 2011, o Botafogo derrotou o ‘Trem Bala da Colina’ na decisão e ficou com o título inédito. Em 2012, o Vasco da Gama derrotou o Sampaio Correia. E em 2013 quem será que leva a taça?

GRUPO A

Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Avai (SC) e Fast Clube (AM)

GRUPO B

Botafogo (RJ), Sport Recife (PE) e Manaus FC (AM)

GRUPO C

Sampaio Correa (MA), Bahia (BA) e Desportiva Ferroviária (ES)

TERÇA-FEIRA / 14.05 –

TREINOS OFICIAIS

CONGRESSO TÉCNICO

QUARTA-FEIRA / 15.05 – PRIMEIRA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO

JOGO 01 SAMPAIO CORRÊA x BAHIA 18H GRUPO C
JOGO 02 FLAMENGO x AVAÍ 19H GRUPO A
JOGO 03 BOTAFOGO x SPORT RECIFE 20H GRUPO B
JOGO 04 VASCO DA GAMA x FAST CLUBE 21H GRUPO A

QUINTA-FEIRA / 16.05 – SEGUNDA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO

JOGO 05 BAHIA x DESPORTIVA 18H GRUPO C
JOGO 06 VASCO DA GAMA x AVAÍ 19H GRUPO A
JOGO 07 MANAUS FC x SPORT RECIFE 20H GRUPO B
JOGO 08 FLAMENGO x FAST CLUBE 21H GRUPO A

SEXTA-FEIRA / 17.05 – TERCEIRA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO

JOGO 09 AVAÍ x FAST CLUBE 18H GRUPO A
JOGO 10 SAMPAIO CORRÊA x DESPORTIVA 19H GRUPO C
JOGO 11 BOTAFOGO x MANAUS FC 20H GRUPO B
JOGO 12 FLAMENGO x VASCO DA GAMA 21H GRUPO A

SÁBADO / 18.05 – SEMIFINAIS

JOGO 13 1º GRUPO A x 1º GRUPO B 18H SEMI 01
JOGO 14 1º GRUPO C x 2º GRUPO A 19H SEMI 02

DOMINGO / 19.05 – DISPUTA DE 3º LUGAR

JOGO 15 PERDEDOR JOGO 13 x PERDEDOR JOGO 14 09H

DOMINGO / 19.05 – FINAL

JOGO 16 VENCEDOR JOGO 13 x VENCEDOR JOGO 14 10H

Fonte: Radar Amazônico