Vascaínos Renato Kayser e Caio Monteiro entre os artilheiros dos Estaduais Juvenil e Infantil

Quarta-feira, 08/05/2013 - 07:49

O Vasco da Gama vem muito bem nos Estaduais sub-15 e Sub-17. Em ambas as categorias, o cruzmaltino lidera seu grupo na Taça Guanabara. Um dos fatores que tem contribuindo bastante para o bom momento do Gigante da Colina é o poder ofensivo. Tanto no Campeonato Carioca infantil, quanto no Juvenil, o artilheiro da competição é um jogador vascaíno.

O líder de gols no primeiro turno sub-15 é Gilberto Silva, que também foi destaque do time comandado pelo técnico Luiz Felipe na Copa Votorantim e no Torneio Internacional Memorial Stefano Gusella, competições que o clube de São Januário disputou antes do Estadual. O jovem de 14 anos já marcou cinco gols no torneio.

No sub-17 a artilharia está com o Renato Kayser, que também marcou cinco gols. Contratado no início do ano junto ao Desportivo Brasil, o jovem marcou quatro gols no jogo do último final de semana contra o Resende e mostrou que realmente possui faro de gol. Vale lembrar que Kayser já havia sido artilheiro do cruzmaltino na Copa Rio, competição que o Vasco terminou na terceira colocação.

Atacante Caio Monteiro tem melhor média do Estadual sub-17

Um dos artilheiros do Vasco no Torneio Internacional Città di San Bonifácio, o atacante Caio Monteiro fez sua estreia no Campeonato Carioca no último final de semana e não decepcionou. Mostrando oportunismo, o jovem balançou as redes por três vezes e fechou a rodada como o jogador de melhor média do gols de toda a competição.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco