Juvenil: Treinador Cássio aprova os reforços do Vasco

Terça-feira, 07/05/2013 - 13:28

A categoria juvenil é que mais tem recebido reforços dentro do Vasco da Gama nos últimos tempos. Com objetivo de formar dois times sub-17 de qualidade, o cruzmaltino tem investido na aquisição de atletas nascidos nos anos de 97 e 96. A ideia traçada pela direção das categorias de base tem surtido efeito, pois dos três campeonatos que disputou no ano, o Gigante da Colina foi semifinalista em dois.

Na opinião do treinador da equipe, Cássio Barros, a atitude quem vem sendo tomada é a ideal, pois um clube da grandeza do Vasco precisa ter sempre em suas base dois grandes jogadores por posição:

- O importante é o Vasco ter sempre mais de um jogador de qualidade para cada posição. Não é só porque o Índio é Seleção que o Vasco não precisa de meia, até porque o objetivo nosso é o de sempre servir a categoria acima. Apesar de ter perdido jogadores do nível do Índio e do Danilo, fico satisfeito por vê-los com a capacidade de servir bem a equipe de juniores. Por um lado você perde na parte técnica da equipe, pois eles fazem falta em qualquer elenco juvenil, mas ao mesmo tempo percebe que o trabalho vem sendo bem feito. O que nós não podemos ter são essas lacunas. Quando saiu o Índio, o ideal era ter outro atleta capaz de manter o nosso nível de grupo - disse o comandante ao programa "Só dá Base".

O ex-jogador também se mostrou bastante feliz com a convocação de alguns atletas com quem trabalhou na base vascaína para a Seleção Brasileira. Matheus Índio (ainda no Vasco), Foguete (hoje no São Paulo) e Thiago Mosquito (hoje no Atlético Paranaense foram convocados para o Sul-Americano sub-17, enquanto Danilo (ainda no Vasco) para a Seleção Brasileira sub-20:

- O pensamento nosso aqui na base é o de colocar o atleta na Seleção e num categoria acima. Queremos sempre servir o clube. Quanto mais meninos eu mandar para a categoria acima melhor. Eu como treinador fico satisfeito. Tenho uma satisfação dupla, pois sou treinador e vascaíno. A minha maior alegria é poder contribuir com atletas que podem chegar ao profissional. Eu fico muito feliz vendo o Índio e o Danilo, além do Foguete e do Mosquito, que começaram comigo no mirim, na Seleção - afirmou ao programa "Só dá Base".

A equipe juvenil comandada por Cássio, que conquistou recentemente o quarto lugar no Torneio Internacional Città di San Bonifácio, lidera o Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os "Meninos da Colina" voltarão a jogar no próximo sábado (11/05) contra o Fluminense em Xerém.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco