Vasco inicia contatos pelo atacante Henrique, do Mogi Mirim, revelação do Paulistão

Segunda-feira, 06/05/2013 - 15:18

Atento ao mercado, o Vasco iniciou contatos para contratação do atacante Henrique, destaque do Mogi Mirim neste Campeonato Paulista. Adis Kirst, gerente de futebol do Cianorte, clube que detém os direitos do atleta, revela a sondagem do Cruz-Maltino, mas sem dar muitos detalhes.

- Recebemos uma sondagem do Vasco na semana passada. Uma pessoa ligada ao René me ligou, mostrando interesse. Não dá para falar muito ainda, pois não recebemos proposta. Mas estamos sabendo que eles estão observando o atleta - disse Adir Kirst.

O Vasco já vem acompanhando os passos de Henrique há algumas semanas. Clóvis de Oliveira, auxiliar de René Simões, diretor de futebol do clube, esteve em Mogi recentemente para observar o jogador e tem sido responsável pelos contatos.

O atacante tem 100% de seus direitos ligados ao Cianorte e está emprestado ao Mogi Mirim até 31 de maio. Mas o vínculo deverá ser encerrado antes, uma vez que o clube está eliminado do Paulistão (perdeu para o Santos na semifinal do último sábado).

Henrique é apontado como uma das principais revelações do Campeonato Paulista. Até por isso, o Vasco já tem concorrentes para contratá-lo. Segundo Adir Kirst, o Atlético Paranaense e o Náutico já fizeram propostas, que ainda estão sendo analisadas.

Fonte: Lancenet