Clóvis Oliveira foi a São Paulo e observou Henrique, do Mogi Mirim, que marcou 3 gols no sábado

Segunda-feira, 29/04/2013 - 09:19

Com três gols, Henrique foi o destaque da vitória do Mogi Mirim por 6 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último sábado, que valeu a classificação da equipe para a semifinal do Campeonato Paulista (assista ao vídeo). Não havia oportunidade melhor para que o Vasco observasse o centroavante de 23 anos. Nas tribunas do estádio Romildão, Clóvis Oliveira, integrante da comissão técnica cruz-maltina, acompanhou a partida.

Henrique é um dos alvos de interesse do Vasco para o Campeonato Brasileiro. O jogador, entretanto, ainda vai disputar a semifinal do Paulistão, contra o Santos, no próximo sábado. Ele está emprestado ao clube pelo Cianorte, do Paraná, até 31 de maio.

- O Clóvis foi assistir à partida no estádio e ainda não me passou o relatório - limitou-se a dizer René Simões, diretor executivo do Vasco.

Com os três gols marcados no sábado, Henrique chegou a oito na competição, mesmo número dos badalados Luis Fabiano, do São Paulo, e Guerrero, do Corinthians. Ele está a quatro do artilheiro Neymar. Curiosamente, no ano passado o Flamengo contratou Hernane, que disputou - e perdeu - a artilharia para Neymar, também pelo Mogi.

Até o momento, o Vasco contratou o também atacante Edmilson para o Campeonato Brasileiro. Atualmente existe no elenco uma carência de jogadores de referência no ataque, já que Leonardo há alguns meses sofre com tendinites nos dois tendões de Aquiles, e Romário, de 20 anos, ainda é considerado inexperiente. Além disso, Tenorio interessa ao Palmeiras e ainda não está confirmado na equipe para o segundo semestre.

O Vasco pretende anunciar dois reforços nesta semana, tentando compensar, de alguma maneira, os últimos dias de notícias ruins. Um dos novos nomes deve ser um zagueiro. Recém-eliminado do Campeonato Paulista, Cléber, da Ponte Preta, é um desejo antigo. No entanto, René Simões não confirmou o interesse do clube no jogador, que atuou na derrota por 4 a 0 para o Corinthians, no domingo, pelas quartas de final.

Henrique comemora um de seus gols na vitória sobre o Botafogo-SP




Fonte: GloboEsporte.com