Juvenil: Boa campanha na Copa Rio faz o Vasco acreditar em quebra de tabu

Sábado, 27/04/2013 - 04:23

Comandado pelo técnico Cássio Barros e coordenado por Antônio José Teixeira, o juvenil vem sendo a categoria da base vascaína com resultados mais positivos em 2013. Apesar de não ter conseguido passar das quartas de finais na Copa Promissão, o time sub-17 superou as expectativas de todos e terminou a Copa Rio na terceira colocação.

O detalhe é que o Gigante da Colina deixou a competição invicto, ou seja, sem perder nenhuma partida no tempo normal. O único insucesso cruzmaltino ocorreu na disputa por pênaltis contra o Internacional na semifinal. O desempenho do elenco no torneio agradou ao coordenador da base, o ex-zagueiro Mauro Galvão:

- Eu gostei bastante da nossa participação. Não tive a oportunidade de ver os jogos do Vasco em Miracema, mas foram bons resultados e jogos em que a equipe foi muito bem. A gente acompanhou pelo que foi passado e pelo placar dos jogos. Depois fomos para Cabo Frio e acabamos fazendo bons jogos também. Acabamos saindo nos pênaltis, mas acho que a equipe deixou uma boa imagem. O time que jogou lutou, buscou o resultado e sempre esteve próximo de ganhar o jogo. Acho que isso é o que a gente quer. Queremos sempre que o time seja competitivo, mas às vezes você não consegue seu objetivo. Temos que mostrar dentro de campo a dedicação, o empenho e a luta. Os jogadores demonstraram isso e agradaram bastante todos nós. Foi um time que acabou sendo formado no último momento. Tínhamos uma base, mas alguns jogadores chegaram no último momento, como o caso do próprio Renato Kayser, que foi o goleador do Campeonato - afirmou ao programa 'Só dá Base'.

As boas atuações do time na Copa Rio deixaram toda a diretoria da base vascaína confiante num bom resultado no Campeonato Carioca. Segundo o dirigente e eterno ídolo cruzmaltino, o atual juvenil tem plenas condições de conquistar o título e quebrar um longo tabu, pois desde 2000 o time de São Januário não conquista o Estadual juvenil. O retorno do meio-campo Danilo, que ficou alguns meses parado por conta de uma lesão no joelho, é outro fato que faz Galvão acreditar no sucesso do time sub-17:

- Nós esperamos que a nossa equipe possa fazer um bom campeonato. Nós tivemos agora o retorno do Danilo no meio-campo. Era um jogador que a gente esperava poder contar na Copa Rio, mas não foi possível. O Danilo é um jogador muito importante, pois tem qualidades importantes para um jogador de meio-campo. Ele é um atleta que vem sendo observado pela Seleção Brasileira, ele foi cortado por motivo de lesão, mas a CBF sempre entra em contato para ver a possibilidade de uma nova convocação. Ficamos contentes com o retorno dele e por termos começando bem o campeonato estadual, que é para nós uma das prioridades. Com certeza a entrada do Danilo dá para todos uma motivação muito grande, pois se trata de um jogador que possui uma certa experiência por já ter participado de jogos do juniores. Acho que foi muito bom ter visto o time bem e também poder contar com o retorno do Danilo, que ficou dois ou três meses fora do futebol - declarou ao programa Só dá Base.

O Vasco da Gama estreou no Campeonato Carioca juvenil com uma goleada de 5 a 0 no Duque de Caxias, O segundo jogo do time de São Januário na competição será contra o Macaé no próximo sábado (27/04). A partida ocorrerá na casa do adversário.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco