Juvenil: Vasco estreia neste sábado, contra o Juventus-ITA, no Torneio Città di San Bonifacio

Sábado, 27/04/2013 - 02:36

Após um longo período de espera, o Vasco da Gama finalmente fará sua estreia no Torneio Internacional Città di San Bonifacio. O clube de São Januário, que está sendo representado na competição pelos jovens da geração 97, terá a poderosa Juventus pela frente na manhã deste sábado (27/04). A outra equipe integrante do Grupo B, o Sambonifacese, terá folga na primeira rodada.

As apostas vascaínas no torneio são os quatro jogadores que estiveram ao lado do grupo 96 na última Copa Rio - Cássio Augusto, Bruno Cosendey, Marquinhos e Caio Monteiro- e o goleiro Yuri, que participou da pré-temporada cruzmaltina em Pinheiral no início do ano.

Vale lembrar que nessa competição o Gigante da Colina será comandado pelo técnico Cássio. O treinador terá à disposição alguns jogadores que chegaram recentemente ao clube, casos dos atacantes Zé Matheus e Victor Hugo e dos meias Leonardo Regis, Rafael Martins e Erinaldo.

Por conta dos fatores mencionados acima, o coordenador das categoria de base, Mauro Galvão, afirmou em entrevista ao programa 'Só dá Base' que acredita num bom desempenho do time sub-16 nessa competição. O dirigente frisou também a importância de uma viagem internacional para um jogador das categorias inferiores:

- A viagem é sempre boa, pois você coloca esses atletas no meio de outros atletas que tem qualidade e que são de outros países. Eles acabam conhecendo outro estilo de jogo e isso ajuda bastante na formação, pois eles vão aprender que outras equipes jogam de maneira diferente. Eles vão entender que é preciso se adaptar e compreender que alguns times jogam mais na força, outros com bola longa e outros com bola alta. O jogador tem que estar preparado para tudo. Nunca você vai encontrar um jogo igual ao outro, pois sempre tem algo diferente no outro adversário - afirmou com exclusividade ao 'Só dá Base'.

Jogos do Vasco na primeira fase:

27/04- Vasco x Juventus-ITA
28/04- Vasco x Sambonifacese-ITA

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco