Juvenil: Vasco acerta com meia-atacante Elisson e regulariza 4 reforços

Sexta-feira, 26/04/2013 - 05:16

O Vasco da Gama acertou na última a semana a contratação de mais um atleta para a categoria juvenil. Trata-se do meia-atacante Elisson de Jesus dos Santos, chamado carinhosamente de Elisson 'Baiano'. Natural de Santo Antônio de Jesus, cidade localizada na Bahia, possui como principais características a velocidade e o drible.

Antes de acertar com o cruzmaltino, Elisson estava atuando no Atlético Mineiro. A carreira do meia começou no Bahia, onde ele chegou a atuar com Danilo, considerado uma das joias da base vascaían e que atualmente defende o Juniores. Nascido em 1996, o jovem também teve uma rápida passagem por um clube italiano, o Torino.

Reforços regularizados

Contratados recentemente pelo Vasco da Gama, os volantes Caio Thimóteo e Rafael Martins, o meia Leonardo Régis e o atacante Zé Matheus já estão regularizados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA). Ambos, porém, não assinaram contrato profissional e foram registrados na modalidade 'atleta amador'.

Rafael, Leonardo e Zé Matheus embarcaram na última quarta-feira (24/04) para a Itália, local onde disputarão junto com o time 97 do cruzmaltino o Torneio Internacional Cidade de São Bonifácio. Caio está realizando treinamentos em Itaguaí com o time 96 e pode estrear com a camisa vascaína no jogo do próximo sábado (27) contra o Macaé, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara sub-17.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco (texto), Arquivo Pessoal (foto)