Vasco estreia neste sábado, contra o Duque de Caxias, nos Estaduais Infantil e Juvenil

Sábado, 20/04/2013 - 08:02

Vasco estreia hoje no CT de Itaguaí nos estaduais sub-15 e sub-17

As equipes infantil e juvenil do Vasco estreiam neste sábado (20/0) no Campeonato Carioca de 2013. O adversário do Gigante da Colina em ambas as categorias será o Duque de Caxias e as partidas serão realizadas no Centro de Treinamento de Itaguaí respectivamente às 09 e 11 horas da manhã.

O time sub-15, que retornou recentemente da Itália, iniciará o campeonato com o objetivo de conquistar o título que não vem desde 2011. Para isso, o time comandado por Luiz Felipe irá utilizar a experiência obtida durante a participação no Torneio Memorial Stefano Gusella para superar os adversários. Os jovens nascidos em 99 e 98 representarão o cruzmaltino nessa categoria.

Já o sub-17, que é comandado pelo técnico Cássio Barros, iniciará o Estadual desfalcado de alguns atletas da geração 97. Jogadores como Cássio Augusto, Caio Monteiro, Bruno Cosendey e Marquinhos, que atuaram com frequência na última Copa Rio, não participarão dos primeiros jogos da Taça Guanabara por estarem se preparando para um torneio internacional.

O lateral-esquerdo Lorran, capitão do time, o goleiro Juninho e o atacante Renato Kayser são os maiores destaques da equipe que representará as cores do Gigante da Colina nos primeiros desafios do Campeonato Carioca sub-17. Quem também reforçará o time é o meio-campo Danilo, considerado uma das maiores promessas da base cruzmaltina. Recém recuperado de uma lesão no joelho e promovido ao juniores no ano passado, o jovem irá disputar algumas partidas no juvenil para recuperar a condição física.

O Vasco, que não conquista o Estadual juvenil desde 2000, irá estrear com o seguinte time: Juninho, Matheus Pinheiro, Matheus Gomes, Ítalo e Lorran; Lucas Barbosa, Hugo Lavouras, Danilo e Igor; Renato Kayser e Jarles.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco