Futebol Americano: Vasco será cabeça-de-chave no Torneio Touchdown

Sábado, 27/04/2013 - 06:31

Definitivamente acabou o suspense! De forma oficial, os organizadores da quinta edição do Torneio Touchdown anunciaram as conferências para mais Um Campeonato Brasileiro.

Com o kickoff marcado para o próximo dia 01 de junho, a competição ganhou mais uma conferência, chamada de VINCE LOMBARDI (foi o primeiro treinador campeão do Super Bowl, vencendo-o duas vezes consecutivas com o Green Bay Packers, em 1967 e 1968. Após a morte de Vince Lombardi devido um câncer colorretal em 1970, o troféu do Super Bowl, antes chamado de “AFL-NFL World Championship Game” foi rebatizado em sua homenagem, passando a se chamar Vince Lombardi Trophy, nome que permanece até hoje).

As outras conferências mantém-se com os mesmos nomes, Conferência Walter Camp, George Halas e a Conferência Bill Walsh.

O Torneio Touchdown promete uma temporada recheada de surpresas, equilíbrio e a mesma estrutura organizacional que acabou sendo um verdadeiro sucesso de visibilidade, culminando com a transmissão ao vivo da grande decisão.

E aqui estão os grupos:

CONFERÊNCIA WALTER CAMP terá como cabeça de chave o Vice Campeão do TTD II e do TTD IV, Vasco da Gama Patriotas. Nesta conferência jogarão também os debutantes Minas Locomotiva e o Salvador All Saints. Completando com as equipes do Brasília V8 e o Tubarões do Cerrado.

CONFERÊNCIA GEORGE HALAS terá como cabeça de chave o Campeão do TTD III e do TTDIV, Corinthians Steamrollers. Nesta conferência jogarão o também paulista Botafogo Challengers, o mineiro Uberlândia Lobos, o carioca Imperadores, fechando com o Campo Grande Gravediggers.

CONFERÊNCIA VINCE LOMBARDI terá como cabeça de chave o Campeão do TTDII, Vila Velha Tritões. Nesta conferência jogarão o também capixaba Vitória Antares, o paulista Santos Tsunami, o mineiro Ipatinga Tigres, fechando com o carioca Botafogo FA.

CONFERÊNCIA BILL WALSH terá como cabeça de chave a equipe terceira colocada do TTDIV, Timbó REX. Nesta conferência jogarão o também catarinense Jaraguá Breakers, o paulista Lusa Rhynos, os gaúchos Porto Alegre Bulls e o Caxias Gladiators.

O que dizer dos confrontos e as velhas rivalidades dentro das Conferências, começando pelos capixabas Vila Velha Tritões x Vitória Antares (23/06), Brasília V8 x Tubarões do Cerrado (20/10), T-REX x Jaraguá Breakers (13/07), Corinthians Steamrollers x Imperadores (05/10), entre outros. Os confrontos fora de conferência darão um toque especial na tabela que será divulgada na íntegra brevemente.

Fonte: Site do Torneio Touchdwon