BERNARDO FOI SEQUESTRADO E ESPANCADO POR TRAFICANTES DENTRO DE FAVELA; POLÍCIA INVESTIGA

Quinta-feira, 25/04/2013 - 23:49

O apoiador Bernardo tomou um enorme susto no último domingo, dia 21. O jogador do Vasco foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Daiane Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.

Bernardo e Daiane teriam sido flagrados por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa no Morro do Timbau, onde teriam sido amarrados com fita crepe, torturados e espancados. Daiane - que, segundo uma testemunha, levou sete tiros nas pernas - foi libertada e tentou atendimento no Hospital Paulino Werneck, mas não conseguiu. Ela acabou sendo internada no Hospital Souza Aguiar, onde permaneceu até esta quinta-feira. O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso).

Bernardo informou o Vasco sobre o crime também nesta quinta. O diretor Renê Simões confirmou que conversou com o atleta.

- Falei com o Bernardo há pouco tempo, e a nossa prioridade é dar apoio total ao jogador. Claro que o Vasco não quer ver seu nome envolvido em qualquer coisa que não seja da esfera desportiva. Mas entende que o atleta deve receber suporte do clube em qualquer situação, enquanto os procedimentos legais são tomados - disse.

A polícia recebeu a informação de que Bernardo estaria acompanhado de dois outros jogadores - um de um time carioca, e o outro de um time paulista, ambos criados na Maré. Um deles teria "salvado" Bernardo, argumentando com os traficantes que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte".

Bernardo está em recuperação de uma lesão no joelho e tem cirurgia marcada para o dia 1º de maio. A previsão é de que ele só retorne aos gramados no fim do ano. René Simões não quis antecipar se o episódio ocorrido fora de campo pode resultar em multa disciplinar ao jogador, que tem contrato com o Vasco até 2015.

- Uma coisa é o contrato de trabalho CLT, a outra é o contrato de imagem, que no caso do Bernardo não existe. Primeiro é preciso pensar no lado humano, e depois, no jurídico. Como tomamos conhecimento hoje, ainda não conversei com os advogados do clube - explicou.

Fonte: GloboEsporte.com


Craque pega mulher de traficante e acaba apanhando

Uma bola nas costas complicou a vida do apoiador Bernardo do Vasco. O jogador foi sequestrado e agredido por traficantes no Complexo da Maré, na noite de domingo, após ser flagrado com uma jovem, Daiane Rodrigues, de 22 anos. A jovem foi baleada sete vezes nas pernas e espancada dentro da Vila do João. Ela seria namorada de um traficante do Terceiro Comando Puro (TCP), facção que domina a venda de drogas na comunidade. Bernardo também foi espancado pelo bandido e seus comparsas — ele não levou tiros, mas foi torturado até com choques elétricos.

Daiane deu entrada no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. Ela foi atingida por cinco tiros na perna e dois no pé esquerdo. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha), onde, segundo o RO de número 037-02705/2013, a vítima disse ter sido baleada na noite de domingo na Rua 14, dentro da Vila do João, sem especificar o motivo. Como o Complexo da Maré faz parte da área de cobertura da 21ª DP (Bonsucesso), o caso foi encaminhado para esta distrital.

Bernardo teria se envolvido com mulher de traficante | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

O delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 21ª DP, disse que não se pronunciaria sobre o assunto, mas confirmou que vai investigar informações de que a jovem seria namorada do chefão do tráfico de três favelas da Maré, a Vila do João, a Vila do Pinheiro e o Timbau, conforme as denúncias que chegaram à distrital.

Bernardo estaria na favela acompanhado de outro jogador de futebol, que atua em um clube rival, também do Rio, e já foi morador do Complexo da Maré. Ele teria sido obrigado a assistir à sessão de espancamento do colega e da jovem, mas não foi agredido.

Após o atendimento inicial na Ilha, Daiane foi transferida na manhã de segunda-feira para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela teve alta ontem. Já Bernardo, segundo informes, não teria buscado socorro em nenhum hospital.

Fonte: O Dia