Nilton: 'É chato você ver a situação que o Vasco se encontra'

Terça-feira, 09/04/2013 - 19:24

O Vasco não vive bom momento, tanto dentro quanto fora de campo, e isso não afeta apenas a torcida e os jogadores cruz-maltinos. O volante Nilton, ex-Gigante da Colina e atualmente no Cruzeiro, revelou, em entrevista ao FOX Sports Rádio, que não saiu do clube da maneira que queria e não descartou um retorno a São Januário.

Em paz no Cruzeiro, o volante lamentou a fase vascaína e comentou a negociação que o levou à Toca da Raposa. "Fico chateado com a situação do Vasco. Passei quatro anos por lá, mas infelizmente eu tive que sair, não da forma que eu queria. Entramos em um acordo, eles acabaram cedendo, porque não tinha como segurar, e o Cruzeiro abriu mão de alguns jogadores para irem ao Vasco. " Relembrando suas glórias pelo Cruz-Maltino, Nilton justificou por que é ruim ver o time no atual momento: "É chato você ver a situação que o Vasco se encontra. Conquistei a Copa do Brasil, fui vice-campeão brasileiro, então, não vejo com bons olhos o que está acontecendo com o Vasco."

Perguntado se algum dia retornaria a São Januário, o volante teve cautela, mas não descartou que a volta um dia possa acontecer. "Neste momento tem que ter calma. Se for para voltar ao Vasco eu volto. Se tiver uma oportunidade para voltar, não vejo problemas", disse.

Um jogador do Vasco em especial teve sua situação comentada por Nilton. O zagueiro Dedé, cobiçado por europeus e brasileiros, interessa ao atual time do volante ex-Cruz-Maltino, que vê com bons olhos o possível reencontro em Minas Gerais: "Se o Dedé vier pra cá será ótimo. Espero que o Cruzeiro consiga contratá-lo. Ainda não tive um contato com o Dedé, mas vejo que o assédio em cima dele é muito grande. Infelizmente não é fácil, tem burocracia, é um jogador de Seleção Brasileira, e precisamos aguardar as negociações", falou, reconhecendo a dificuldade da negociação.

Confira outras declarações de Dedé em entrevista ao FOX Sports Rádio desta terça-feira (9 de abril):

Reformulação do Cruzeiro:

"O pessoal reformulou o Cruzeiro em todas as posições. Chegaram jogadores de alto nível. O Cruzeiro trouxe jogadores como Goulart, Paulão, Diego Souza, que estão sendo fundamentais aqui no clube. Espero que esse elenco traga títulos, já que ano passado não conseguimos um bom resultado. Mas, pela grandeza do Cruzeiro, temos que estar disputando Libertadores e brigando por títulos."

Preocupação com o Atlético-MG:

"O Atlético-MG é nosso arquirrival, mas temos que deixá-lo de lado em alguns momentos. Eles estão um ponto atrás de nós, mas nossa equipe esta focada, procurando os resultados e fazendo o que o treinador pede."

Infraestrutura do Cruzeiro:

"Felizmente, a infraestrutura que o Cruzeiro nos oferece é excelente. São quatro campos com gramas diferentes. Aqui tem tranquilidade, me sinto à vontade, sem ter toda aquela cobrança. No Vasco, eles treinam e jogam no mesmo campo, o que pode atrapalhar a equipe. Aqui tem jogadores qualificados, inteligentes."

Força de Corinthians e Galo:

"O Corinthians está jogando muita bola, o Atlético-MG também. Posso garantir que esse Campeonato Brasileiro será muito disputado. Os times se firmaram e podem fazer uma grande competição."

Fonte: Fox Sports'