Volante Nilton, hoje no Cruzeiro, relembrou passagem pelo Vasco

Terça-feira, 12/03/2013 - 16:37

Atualmente defendendo as cores do Cruzeiro, o volante Nilton foi um dos grandes destaques do Vasco na última temporada. A trajetória do antigo camisa 19 em São Januário começou em 2009, quando o mesmo foi contratado junto ao Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com dedicação e entrega, o jogador rapidamente caiu no gosto do torcedor cruzmaltino, que chegou a chamá-lo carinhosamente de 'Monstro da Colina'. O chute forte e bom posicionamento defensivo fizeram com que Nilton permanecesse como titular até o Campeonato Brasileiro de 2010, ano no qual o mesmo sofreu uma lesão no joelho. Tal lesão o afastou dos gramados por um ano.

Recuperado, Nilton voltou a figurar entre os onze iniciais ainda no final de 2011. No ano seguinte, em 2012, o mesmo se destacou no Campeonato Brasileiro e foi peça fundamental no time cruzmaltino que por pouco não garantiu uma vaga na Libertadores.

No último sábado (09/03), o volante conversou com a reportagem do programa Só dá Vasco. Além de desejar sorte aos companheiros que disputaram a final da Taça Guanabara no último domingo (10), o jogador fez uma breve análise de sua passagem pelo Vasco.

Confira a transcrição da entrevista:

Como você avalia sua passagem pelo Vasco?

"Foram quatro temporadas que eu passei dentro do Vasco. Foi um clube que me acolheu da melhor maneira, não só o clube, mas os torcedores também sempre me apoiaram. No momento delicado que eu tive, que foi a lesão no meu joelho, o Vasco me deu todo suporte e toda a estrutura para eu poder voltar o mais rápido possível. Esse é mais um dos motivos que me faz ter carinho pelo Vasco. Sem sombra de dúvidas, os torcedores me compreendem. Sempre que entrei em campo para vestir a camisa do Vasco eu me doei ao máximo. Eu sai de uma forma não muito boa, mas fico feliz em ver o Vasco fazendo uma reformulação e indo por um caminho certo. Acredito que será um caminho cheio de vitórias e conquistas. Espero que essas reformulação traga bons frutos para o Vasco lá na frente, pois é um clube grande e que representa muita coisa no Brasil. Espero um dia, no futuro, ter a oportunidade de voltar a jogar no Vasco".

Como você avalia o atual momento vivido pelo Vasco?

"O momento do Vasco é de reformulação. Os jogadores que chegaram estão defendendo muito bem a camisa do Vasco. A minha torcida aqui pelo Vasco sempre vai ser grande, pois tenho amigos no clube e sai faz pouco tempo. Tenho um carinho muito grande pelos jogadores e pela torcida, que me acolheu da melhor maneira".

O que poderia falar sobre a torcida do Vasco?

"A torcida do Vasco sempre é o décimo segundo jogador do time. Aquele que é vascaíno sempre vai ao Estádio para apoiar, incentiver, gritar o nome do time e dos jogadores. Falo aqui de coração por tudo que passei dentro do clube".

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco