Nilton, ex-Vasco, torce para que Dedé vá para o Cruzeiro

Domingo, 24/03/2013 - 12:22

A declaração da diretoria vascaína de que será difícil segurar o zagueiro Dedé reacendeu o sonho do Cruzeiro em contar com o jogador. Embora seja uma negociação muito difícil, a Raposa estuda fazer uma nova investida. Além de agradar a torcida, uma hipotética contratação de Dedé repercutiu bem também entre os jogadores do Cruzeiro. Ex-companheiro do zagueiro no Vasco, o volante Nilton garantiu que Dedé seria um bom reforço.

- Até conversei com ele outro dia. Ele estava chateado com o corte da Seleção, então nem conversamos sobre essa possível vinda para o Cruzeiro. Contato tem. Mas essas conversas extracampo, deixo de lado. Se acontecer, vai ser muito bom. Espero que aconteça.

O Cruzeiro chegou a fazer uma oferta por Dedé, no início desta temporada. A proposta celeste era de 3 milhões de euros, por 40% dos direitos econômicos do zagueiro, além de o time mineiro emprestar dois atletas à equipe carioca. O Vasco, que detém 45% dos direitos do jogador, não admitiu abrir mão de Dedé. As dificuldades financeiras, no entanto, parecem ter mudado um pouco o pensamento cruzmaltino.

O Cruzeiro garante que ainda não fez contato com o Vasco. O diretor de futebol da Raposa, Alexandre Matos, está em viagem internacional, e, somente no início da próxima semana, poderá falar a respeito. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, foi quem afirmou que Dedé ainda está nos planos e que poderá voltar à pauta. O desejo do Cruzeiro, no entanto, pode ser frustrado pelo interesse do futebol europeu no atleta.

Fonte: GloboEsporte.com