Sem poder treinar, Dedé atuou de 'gandula' no treino

Sábado, 23/03/2013 - 19:40

Cortado dos amistosos da seleção brasileira diante de Inglaterra e Rússia, Dedé voltou ao Brasil e reapareceu na manhã deste sábado em São Januário. Com dores abdominais – suspeita de infecção ou quadro viral –, o zagueiro ainda não tem previsão para voltar a atuar e não deverá ter condições de enfrentar o Olaria, quarta-feira, em Moça Bonita.

Neste sábado, o único contato de Dedé com a bola foi com as mãos. O zagueiro, que conversou com o diretor Ricardo Gomes e funcionários do clube, acompanhou o primeiro treino de Paulo Autuori no gramado. E ajudou a repor algumas bolas chutadas pelos companheiros.

Durante a semana, surgiu novamente a notícia de que o Cruzeiro poderá fazer uma investida para tentar a contratação do zagueiro. Dedé é um forte desejo da diretoria celeste. Em janeiro, o Cruzeiro fez uma proposta oficial, recusada pelo Vasco. O time mineiro ofereceu 3 milhões de euros, mais dois jogadores por empréstimo, em troca de 40% dos direitos econômicos do zagueiro. O Vasco detém 45%, já que o restante é dividido entre as empresas DIS (45%) e Ability (10%).

Depois do corte, Dedé não escondeu sua tristeza:

- É uma sensação muito ruim chegar aqui, treinar, estar nesse ambiente de seleção e ter que retornar ao Brasil. O mais importante, no momento, é cuidar da minha saúde e me recuperar rapidamente. O lado positivo fica pelo contato com a nova comissão técnica e por ter reencontrado amigos de Seleção.



Fonte: GloboEsporte.com