Para Carlos Alberto, chegada de Autuori foi uma 'surpresa positiva'

Segunda-feira, 25/03/2013 - 19:47

Entre os nomes cotados para assumir o Vasco, Paulo Autuori figurava no campo dos sonhos dos vascaínos. E até do diretor executivo René Simões, como o próprio admitiu na coletiva de imprensa do novo comandante do Vasco. A chegada do treinador campeão do mundo, bicampeão da Libertadores e ex-técnico das seleções do Peru e do Catar pegou de surpresa até os atletas vascaínos.

Wendel, que foi lançado por Autuori em 2000, aos 17 anos, no Cruzeiro, e Carlos Alberto, que já o conhecia, mas ainda não havia tido a oportunidade de trabalhar junto, mostraram confiança a mais na recuperação do time com a chegada do novo comandante.

- Para mim, foi uma surpresa positiva a vinda do Autuori. Porque um treinador do gabarito dele, no nível que atingiu, poderia ter outros projetos para seguir na carreira - disse Carlos Alberto, que, no entanto, se disse "orgulhoso e feliz" de poder trabalhar com Autuori.

O meia comparou a sua chegada ao clube em 2009, em meio à dura missão de conduzir o Vasco de volta à Primeira Divisão nacional, ao desafio que Autuori tem agora em São Januário. Como aconteceu com ele há quatro anos, a vantagem que se tem de chegar numa condição dessas é encarar os problemas de sempre.

- O Paulo chega sabendo das dificuldades que a gente tem aqui. E quando a gente chega num lugar já sabendo o que nos espera, não pode reclamar depois. Foi isso que ele passou para a gente. Temos que ir junto com ele, no rumo das vitórias - afirmou o camisa 10.

Fonte: GloboEsporte.com