Dedé está liberado para treinar e deve voltar ao time conta o Botafogo

Segunda-feira, 25/03/2013 - 19:27

Após consulta com o urologista Luiz Renato Muglia, o zagueiro Dedé está liberado para retornar aos treinos no Vasco. Ele foi avaliado pelo médico na tarde desta segunda-feira devido ao corte da seleção brasileira na semana passada. Na ocasião, o camisa 26 sentiu dores abdominais e voltou ao Brasil por precaução. Apesar da boa notícia, o capitão cruzmaltino segue em observação.

Dedé apresentou um estreitamento no canal do ureter, mas o incômodo diminuiu de forma considerável. Inicialmente, o caso não é cirúrgico. Porém, o zagueiro terá de passar por novos exames de imagem na próxima quinta-feira.

A participação no confronto contra o Olaria, quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita, pela 3ª rodada da Taça Rio, foi antecipadamente descartada pelo departamento médico. A expectativa é a de que o defensor possa voltar aos gramados no clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30, no Engenhão.

“Ele teve uma infecção e não precisa de procedimento cirúrgico. Mas segue em observação mesmo liberado pelos médicos. O Dedé costuma se recuperar rápido. É capaz de pedir para entrar em campo contra o Olaria. Nunca se sabe. É fundamental observá-lo. O objetivo é de que esse problema não o incomode mais”, explicou o médico do Vasco, Albino Pinto.

A origem da infecção de Dedé ainda não foi revelada. O zagueiro terá de passar por novos exames para o afastamento de possíveis causas. No entanto, o quadro atual tranquiliza os médicos.

Fonte: UOL