Com discrição, Paulo Autuori vai mostrando seu estilo de trabalho no Vasco

Segunda-feira, 25/03/2013 - 17:52

O primeiro dia de trabalho de Paulo Autuori no Vasco serviu quase que como uma apresentação aos jogadores. Portanto, na manhã desta segunda-feira, o treinador fez sua estreia no comando da equipe e mostrou seu estilo de trabalhar. A atividade tática, de quase duas horas de duração, apresentou um técnico que valorizou a conversa, a discrição e o trabalho intenso.

Antes mesmo das 9h30m, horário marcado para o início do treino, Paulo Autuori já estava em campo. Enquanto alguns jogadores batiam bola, o treinador conversou a sós com Eder Luis, que vem sofrendo críticas da torcida e não descartou a possibilidade de deixar São Januário. O papo terminou com um carinhoso tapa nas costas do atacante, emendando outra conversa, agora com Nei. Autuori falou com o lateral por cinco minutos, ouviu e mostrou numa folha de papel o que queria.

Em seguida, o grupo foi dividido em quatro grupos. Em espaço reduzido, dois deles tocavam a bola num espaço reduzido. O objetivo era passar rapidamente, se movimentar e criar espaços. Paulo Autuori comandou um dos dois espaços. Firme nas instruções, mas sem gritar, vibrou com alguns passes e cobrou movimentação sem a bola.

- Ele precisa de apoio! - disse o técnico, nas vezes em que um atleta recebia a bola e não tinha um companheiro para tocar.

Por último, Autuori mostrou que pode fazer modificações na equipe que vai enfrentar o Olaria, nesta quarta-feira, em Moça Bonita. Via assessoria de imprensa, pediu que o treino tático não fosse filmado. Ao lado dos auxiliares Renê Weber e Jorge Luiz, desenhou uma espécie de cruz no gramado. O objetivo era delinear o posicionamento da marcação defensiva e reforçar o espaço de movimentação do meio-campo.

Por diversas vezes ele parou o treino para especificar o posicionamento e indicar a melhor movimentação dos jogadores. No fim, quando a maioria já se retirava rumo ao vestiário, o treinador fechou seu trabalho no campo com mais uma conversa particular: Fellipe Bastos, que treinou com a equipe que supostamente será titular na estreia de Autuori pelo Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com